Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Ranani Glazer e sua namorada Rafaela Treistman estavam em festival de música eletrônica em Israel quando foi bombardeado pelo Hamas. Rafaela sobreviveu, mas Ranani não resistiu.

O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer morreu em decorrência dos ataques do Hamas em Israel no último sábado (07). Ele estava em um festival de música eletrônica quando o local foi bombardeado pelo grupo extremista. A namorada de Ranani, Rafaela Treistman, estava junto dele, mas conseguiu sobreviver. Ela publicou um texto emocionante nas redes sociais e revelou que Ranani salvou sua vida.

Namorada de brasileiro morto em Israel faz declaração

O grupo extremista Hamas bombardeou o local onde estava acontecendo uma rave no deserto de Negev, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza. Foram ao menos 260 corpos encontrados, incluindo o do brasileiro Ranani Glazer. A namorada de Ranani, Rafaela Treistman, fez uma declaração para ele no Instagram. Com montagens de fotos dos dois e vídeos do namorado, ela homenageou Ranani. "Não sei como começar a escrever esse texto, até porque nunca imaginei que eu não estaria agora com você. Nunca pensei que existiria um após você", iniciou.

"Assim como você sempre disse, nosso amor foi a primeira vista.. foi rápido e intenso, mas eu te amei em cada segundo que estivemos juntos. [...] Sei que você ainda tinha muitos sonhos que queria realizar, e eu te juro que estaria com você em cada um deles.. você queria ser um dj famoso no Brasil, queria que suas músicas fossem conhecidas, até escrevemos uma música nós dois", escreveu. Rafaela finalizou contando que Ranani salvou a sua vida. "Eu te agradeço tanto pelo carinho, por me fazer sentir feliz, por cuidar de mim, por me proteger, até quando estávamos prestes a morrer você não falhou em me acolher, em me acalmar... Eu devo a você a minha vida, você salvou a minha. Se tem um herói nessa história toda, esse herói é você, meu amor", escreveu.

O que aconteceu com Ranani Nidejelski?

Ranani Nidejelski é brasileiro: seu pai mora em Israel e sua mãe em Porto Alegre. Ele vivia em Tel Aviv com amigos e trabalhava como entregador. Ranani chegou a prestar serviço militar em Israel. O brasileiro estava junto da namorada na rave a céu aberto quando o local foi atacado pelo grupo extremista. Ele chegou a gravar um vídeo mostrando a fumaça e os sons de foguetes. "Cara, eu juro que essa situação não tem como inventar. No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder", disse apreensivo.

Além da sua namorada, Ranani estava com um amigo, Rafael Zimerman. Rafael contou que precisou se fingir de morto para tentar continuar vivo. Ele e Rafela conseguiram fugir, mas Rafael contou que não sabe quando se perdeu de Ranani. "Eu lembro do Ranani me falando para eu não olhar, porque tinham pessoas mortas em cima da gente e que estávamos usando o corpo delas para não tomarmos tiros", disse Rafaela.

sobre
o mesmo tema