O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Substituição da entrada Lightning pelo USB-C é a maior mudança nos novos iPhones

A Apple realizou um evento para apresentar ao mundo seus mais recentes produtos nesta terça-feira (12). Às 14h, em Cupertino, Califórnia, a líder na indústria de smartfones lançou uma série de novos dispositivos que prometem surpreender os entusiastas da marca.

A empresa revelou quatro novos modelos: o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max. Uma das mudanças mais notáveis foi a substituição da entrada Lightning pela USB-C, o que marca o fim de uma era, já que essa era uma característica presente nos smartphones da Apple desde o lançamento do iPhone 5, em 2012.

Apple Apple Iphone GIF - Apple Apple Iphone Apple Iphone13 - Discover &  Share GIFs

Especialista explica mudança no Iphone 15

O CEO da iPhone Brands Brasil, Paulo Roberto, explica o motivo da mudança: "Ela foi motivada por regulamentações da União Europeia que exigem que todos os fabricantes de eletrônicos portáteis adotem um formato único para carregamento de baterias e transferência de dados até dezembro de 2024".

Os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, contam com a estrutura de borda feita de titânio, inspirada no design do Apple Watch Ultra. Isso não apenas torna esses modelos mais leves do que as gerações anteriores, mas também proporciona maior durabilidade.

No que diz respeito ao desempenho, a Apple adota uma abordagem estratégica com diferentes processadores e quantidades de memória RAM. Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max virão equipados com o processador A17 Bionic, acompanhado de 8 GB de memória RAM. Enquanto isso, os modelos iPhone 15 e 15 Plus podem ser vendidos com o processador A16 Bionic, lançado em 2022, e uma memória RAM de 6 GB.

Novo aparelho da Apple tem grande melhoria na câmera

Para os entusiastas da fotografia, uma grande melhoria está na câmera, que agora oferece um zoom óptico de 5x a 6x, o dobro do que era possível nas gerações anteriores. "Isso é possível graças à adição de uma lente periscópio, que permite ao telefone capturar fotos com zoom óptico sem comprometer a qualidade, absorvendo mais luz e oferecendo resultados impressionantes" conclui Paulo Roberto.

Além disso, a Apple expande a disponibilidade de iPhones exclusivos para eSIM, uma linha telefônica virtual. Essa tendência já estava presente nos modelos vendidos nos Estados Unidos desde o ano passado e agora chega aos países da Europa.

sobre
o mesmo tema