Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"Nos Tempos do Imperador" começa a ser exibida na TV Globo, nesta segunda-feira (09). A novela das 18h traz referências do sucesso "Novo Mundo" e vai abordar o reinado de Dom Pedro II ao assumir o trono de Imperador do Brasil. Os fãs das tramas de época podem esperar por mensagens de amor, esperança, muitos conflitos, além de temas relevantes da atualidade. Veja por que não perder a estreia!

Depois do sucesso de "Novo Mundo", a família Imperial retorna à TV Globo em "Nos Tempos do Imperador" nesta segunda-feira (09). Primeira novela inédita da emissora desde o início da pandemia, a história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão promete arrancar muita emoção ao relatar temas tão atuais em uma trama de época. Pensando nisso, o Purebreak listou 6 motivos para você ficar bem ligado na estreia.

1- "Nos Tempos do Imperador" é continuação de "Novo Mundo"

Quem é fã de série está bem acostumado com as continuações, não é mesmo? Querendo inovar, a Globo decidiu criar "Nos Tempos do Imperador" dando sequências à história contada por "Novo Mundo", trazendo referências da novela sobre Dom Pedro I, papel de Caio Castro. Os trapaceiros interpretados por Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, os hilários Licurgo e Germana, também estão de volta.

2- Dom Pedro II assume o trono de Imperador do Brasil

Para quem gosta de uma boa história, "Nos Tempos do Imperador" é uma novela baseada em fatos reais, já que retrata tudo o que rolou no Brasil pelo século XIX, 30 anos após a Proclamação da Independência. A novela se passa por 1856 e vai abordar sobre o segundo reinado, quando Dom Pedro II assume o posto de ninguém menos que o Imperador do nosso país.

3- A volta de Selton Mello após 20 anos

Falando em Dom Pedro II, não tem como esquecer do retorno de Selton Mello à televisão depois de mais de 20 anos sem estrelar novela. O ator teve que estudar bastante para dar vida ao monarca.

"Fiquei intrigado, porque é um personagem bem importante para a história do Brasil, mas que não foi tão contado. O D. Pedro I tem um histórico de atores que já o interpretaram, mas seu filho, não. Eu gostei dele não ter esse peso de outras interpretações. Eu fico emocionado porque D. Pedro II assumiu o trono com quase 15 anos e eu também comecei a trabalhar ainda criança. Eu me conecto com esse cara nesse ponto", disse ao Extra.

4- Triângulo amoroso vai esquentar a novela

Não é só nas tramas atuais que a gente vê triângulos amorosos se formando, não. Em "Nos Tempos do Imperador", o próprio Dom Pedro II, a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, vão esquentar a trama com a história deles.

5- Racismo e feminismo vão ser temas pela trama

Os tempos são do imperador, mas os temas serão bem atuais! Segundo o Gshow, o racismo e feminismo vão ser pauta pela história, como a saga de Jorge/Samuel. Negro, o jovem é escravizado e terá que trocar de nome em troca de sua liberdade.

"Me inspirei nos próprios brasileiros. Pessoas que trabalham todos os dias, honestas... Negros que sofrem nas periferias do Brasil. Não precisei nem olhar muito para trás, bastou olhar para o lado para ver diversas histórias parecidas com a do Samuel. De pessoas que passam por isso até hoje, na verdade", disse o ator Michael Gomes.

Já Pilar, que será seu par romântico, tem o sonho de se tornar médica, mas a sociedade proibia naquela época que mulheres entrassem para as universidades.

6- "As Five" vão contracenar juntas

As amigas de "Malhação: Viva a Diferença", mais conhecida como "As Five" vão estar novamente juntas nas telinhas da Globo. Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira estarão na novela "Os Tempos do Imperador".

Não perca "Nos Tempos do Imperador" a partir das 18h!

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema