Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Muitas mulheres desistem de usar o absorvente interno por causa dos tabus em torno do produto. Vem entender melhor o que é mentira e o que é verdade sobre o O.B!

Os absorventes internos já existem há muito tempo mas, até hoje, diversas mulheres têm medo de usá-lo. Conhecido popularmente como O.B (nome da marca que popularizou esse tipo de absorvente), o produto sempre foi rodeado de tabus que acabam distanciando meninas por pensarem que ele vai causar danos à sua saúde. Mas afinal, o absorvente interno tira a virgindade? Ele pode "sumir" dentro do corpo? O O.B pode ser usado o dia todo? Para acabar com qualquer dúvida que você tenha sobre esse assunto, confira 6 mitos e verdades sobre o absorvente interno que toda mulher deve saber!

1) O O.B tira a virgindade? MITO!

O principal tabu em torno do absorvente interno é a ideia de que ele não pode ser usado por mulheres virgens pois tira a virgindade. Porém, isso não é verdade! O hímen fica lá na entrada da vagina e não se rompe tão facilmente assim. O O.B, principalmente se estiver de acordo com a sua anatomia, não traz o menor risco de rompimento do hímen. Portanto, esqueça a ideia de que o absorvente interno tira a virgindade!

2) O absorvente interno machuca? MITO!

Pode ficar tranquila que o O.B não vai te machucar! Ele é feito para se ajustar anatomicamente ao corpo e, por isso, não há nenhum risco de te causar dor. O que pode acontecer é você colocar o absorvente interno de maneira errada e, assim, sentir um certo desconforto. Nesse caso, basta removê-lo e colocar um novo do jeito correto. Além disso, algumas infecções, como a candidíase, causam irritações no local que podem causar um desconforto quando o O.B entra em contato. Nesses casos, não é o absorvente interno que está machucando, mas a infecção, que precisa ser tratada com um ginecologista.

3) O absorvente interno pode "sumir" dentro do meu corpo? MITO!

Um dos maiores medos das meninas em relação ao O.B é que a cordinha se rompa e o produto fique preso dentro do corpo. Mas pode relaxar! A cordinha é super resistente e fica bem presa ao absorvente. O ideal é sempre testar a resistência dando um leve puxão antes de colocar o O.B no seu corpo. Você verá que a corda não vai se soltar e, então, basta utilizar o absorvente interno. Apenas se lembre de deixar a cordinha para fora para que você puxe na hora de tirar.

4) Posso usar o O.B o dia inteiro? MITO!

Assim como é importante trocar o absorvente tradicional com certa frequência, é fundamental trocar o absorvente interno em determinados momentos do dia. Não é bom usar o O.B o dia inteiro! O tempo recomendado para seu uso é de, no máximo, 8h. Você deve trocá-lo de acordo com o seu fluxo, respeitando esse limite. Se estiver muito intenso, por exemplo, é bom fazer a troca antes de completar as 8h para você se sentir mais limpa e confortável.

5) Posso usar O.B para dormir? VERDADE!

Não há problema algum em usar o absorvente interno para dormir. Pode ficar tranquila que o O.B não vai se perder e nem causar danos à saúde enquanto você estiver imersa no seu sono. Porém, é importante ficar atenta ao tempo de uso que, como explicamos, não deve ser maior que 8h. Contanto que você respeite esse horário e troque o O.B antes de ultrapassar o limite de tempo, pode usá-lo para dormir sem se preocupar.

6) Posso transar com O.B? MITO!

Não há problema nenhum em transar quando estiver menstruada! Porém, o uso do absorvente interno durante a relação não é nada recomendado. O problema é que o O.B fica posicionado no mesmo canal onde ocorre a penetração. Então, além de atrapalhar o ato, pode causar problemas internos sérios. Portanto, lembre-se de tirar o O.B antes de transar e coloque um novo após o sexo.

sobre
o mesmo tema