Por Clarissa Alves
O ICQ está de volta com o ICQ Mobile um aplicativo para competir com o Whatsapp.
A querida florzinha já está disponível pra download e vai disputar com força o espaço de messenger para smartphones e tablets.

Provavelmente essa notícia vai ser mais comemorada pela galera das antigas, que teve tempo de usar o mensageiro para Windows conhecido como ICQ. Ele está de volta e totalmente repaginado para dispositivos móveis como celulares e tablets.

O novo ICQ tem versão para iOS, Android e Windows Phone e funciona com o número de telefone, igualzinho ao Whatsapp. A grande diferença? Ele oferece muitos recursos que o concorrente não tem, por exemplo vídeo chamadas gratuitas e conversas em grupo sem precisar de toda aquela dinâmica de "criar novo grupo" que estamos acostumados no zapzap.

Também vai ser possível enviar qualquer tipo de documento pelo ICQ Mobile, não só foto e vídeo. Seus Docs e PDFs não precisam mais ir para os amigos por email. E o melhor de todos os recursos vem agora: quando você enviar uma mensagem pra alguém que não é usuário do ICQ, ela será entregue como SMS pro seu contato totalmente sem custo.

Talvez você nem faça ideia de como esse mensageiro deixou saudade porque nunca tenha usado o ICQ na vida. Ele é mesmo um programinha ancestral da internet, lá dos anos de 2000 e poucos. Mas era com esse mensageiro que a galera se comunicava naquela época, quando não existiam as redes sociais ainda e muito menos smartphone!

Quem se liga em coisas do passado e estava chateado com o fim do Orkut, anunciado recentemente, vai ficar feliz com o retorno do ICQ. Para fazer o download do aplicativo, é só acessar o site oficial.

sobre
o mesmo tema