Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Douglas Souza se tornou ícone das redes sociais durante o pré-confinamento das Olimpíadas de Tóquio. O ponteiro da seleção brasileira de vôlei tem compartilhado detalhes pela Vila Olímpica e divertido seus colegas com seu jeito leve e bem-humorado. O atleta também já mandou avisar: Pabllo Vittar é dona do hit da competição com "Zap Zum". Veja mais motivos para amar Douglas Souza!

Um novo fenômeno da internet está nascendo pelas Olimpíadas de Tóquio: Douglas Souza. Jogador da seleção brasileira de vôlei, o ponteiro, de 25 anos, está causando pelas redes sociais, compartilhando os bastidores antes mesmo de sua estreia pela competição.

O atleta ficou tão empolgado com a sua chegada, que decidiu mostrar em seu Stories do Instagram tudo de forma bem detalhada aos internautas. Logo de cara, ele divertiu os seguidores ao comentar sobre a estrutura do apartamento, sua altura e a cama onde vai dormir.

"Gente, vocês viram que quase quebrou a cama? Que fez um 'trec'. Eu tô muito em choque. Eu tinha certeza que só a minha ia fazer isso. Tinha muita certeza. Ainda bem que não quebrou. Deu certo. Deu pra sambar, deu pra quicar. Não, mentira. Mas vocês entenderam, cama super aprovada. Aguenta mais de 200kg (...) Muito estranho. Parece tudo de papelão pra mim. Um grande prédio de papelão. Uma vibe bem reciclável. Gostei, mas estou com um pouco de medo, não vou negar", disparou. Assista!

Assistir as Olimpíadas sem ficar de olho em todo conteúdo que Douglas Souza pode gerar pelas redes sociais é praticamente impossível. Pensando nisso, o Purebreak listou 6 motivos que o transformam em um novo ícone para você acompanhar. Veja!

1 - Sabe da importância das redes sociais

Douglas Souza acredita que a rede social é a ferramenta positiva para trazer os fãs do esporte mais perto das Olimpíadas.

"Todo mundo está querendo saber como é a vila, como é o quarto, como é o ginásio, porque não vão poder estar ali torcendo para a gente como antes. Também aproveito para mostrar um pouco mais de mim também, conversar um pouco mais com a galera e ficar um pouco mais próximo de todo mundo", disse em entrevista.

2 - Vai servir muito conteúdo sobre as Olimpíadas

Em questão de horas, o Instagram de Douglas Souza conquistou mais de 500 mil seguidores e ele está bem próximo de seu primeiro milhão. E nada de poupar os seguidores do que está rolando pelos bastidores das Olimpíadas, viu?.

Gente como a gente, ele tem mostrado cada detalhe do seu dia a dia, que vai desde o passeio pela Vila Olímpica, até mostrar, em primeira mão, a quadra oficial do torneio de Vôlei. "Esse é um dos ginásios mais bonitos que eu vou jogar. É muito bem feito. Estou apaixonado e é muito gostoso treinar aqui", disse.

Douglas Souza, do Vôlei do Brasil, mostra quadra que vai jogar em Tóquio

3 - Traz mais representatividade LGBTQIA+ pelo esporte

Em relacionamento com Gabriel Campos, Douglas Souza integra o time dos atletas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.

O jogador de vôlei aponta a importância de, como homem gay, estar em competições de alto nível como nas Olimpíadas: "Somos pessoas iguais, não queremos ser melhores que ninguém, só queremos nosso direitos. Queremos ser tratados da melhor maneira possível, assim como todo mundo. Eu sou a prova viva de que um LGBT pode jogar no esporte de alto nível, assim como qualquer pessoa hétero".

4 - É youtuber e gamer

Além de ser atleta olímpico da seleção brasileira de vôlei, Douglas Souza também é gamer! O jovem é apaixonado por "League of Legends" e costuma registrar sobre suas partidas em seu canal do Youtube. Em vídeos, ele fala sobre mecânicas, personagens dos games e também faz ao vivo pelo Facebook. Seu apelido é "Jesse" em homenagem a personagem da animação japonesa "Yu-gi-oh".

"Quando eu estava entrando no mundo de lives e Youtube, precisava de um nick (apelido) para lembrarem de mim imediatamente. Douglas Souza para a quadra e o nick para os jogos eletrônicos", explicou ao site "GE".

Douglas Souza, do vôlei do Brasil, também é youtuber e gamer

5 - Sabe o que é música boa

Douglas Souza sabe o que é música boa e está contagiando seus colegas da seleção olímpica com uma de suas artistas favoritas: Pabllo Vittar. Em seu Stories, o jogador já declarou que "Zap Zum", do álbum "Batidão Tropical", é o hino da vez. "É o hit da Olimpíada!", decretou ele.

Douglas Souza diz que "Zap Zum", de Pabllo Vittar, é o hit da Olimpíada de Tóquio

6 - Os melhores closes na web

Dono e proprietário dos melhores conteúdos do momento da internet, Douglas Souza conquistou famosos e os ex-BBBs Camilla de Lucas, Rafa Kalimann e Gil do Vigor com momentos antes mesmo do confinamento pré-olímpico e as cenas de sua chegada à Vila Olímpica de Tóquio.

A seleção brasileira vai enfrentar a Tunísia em seu primeiro duelo nos Jogos Olímpicos no dia 23 de julho. A partida vai ser às 23h05 (horário de Brasília), na Arena Ariake, em Tóquio.

sobre
o mesmo tema