João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Animes não são para qualquer um. Mas mesmo quem não é tão fã com certeza já viu um ou outro durante a infância. Sério, quem que nunca assistiu um episódiozinho de Sakura Card Captors ou acompanhou Ash capturando algum pokémon? Pensando nisso, o Purbreak fez um quiz sobre esses animes que marcaram nossa infância. E aí, será que você consegue adivinhar qual é o desenho por uma imagem?

Com certeza algum anime marcou a sua infância. "Sailor Moon", "Dragon Ball" e "Digimon" são só alguns dos muitos animes que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000. Seja na falecida "TV Globinho", na Nickelodeon ou Cartoon Network, toda criança dessa época já ficou em frente à TV torcendo por seus personagens favoritos e vibrando com suas jornadas.

O universo de animes só cresceu de lá para cá. Hoje, a quantidade de produções é incontável, conseguindo agradar a todos os gostos. Com personagens marcantes e histórias profundas e divertidas, não faltam motivos para explicar o porquê de ser uma febre tão grande no mundo todo. Seja você aquele que consegue descobrir o anime até por uma descrição tosca, ou que só via quando criança, esse quiz com certeza vai testar sua memória.

O herói que sonha em se tornar líder de Konoha. Uma garota que liberta um conjunto de cartas mágicas. Um grupo de crianças é levado para um outro mundo. Todas essas incríveis histórias marcaram toda uma geração. Não é a toa que muitos desses desenhos japoneses conquistaram franquias duradouras, seja em novas temporadas, filmes, ou videogames. Também não é incomum ver essas animações que marcaram nossa infância voltando a ser exibidas na TV.A nostalgia que se faz presente quando ligamos a televisão e vemos qualquer um desses incríveis animes na telinha é indescritível.

Crunchyroll

Você sabia que já existe um serviço de streaming focado exclusivamente em animes? Iniciada como um serviço ilegal que disponibilizava versões legendadas dos desenhos japoneses, o Crunchyroll começou a chamar a atenção de estúdios e produtoras que viram nele uma oportunidade de negócio.

A plataforma, inclusive, passou a produzir conteúdos originais e que prometem, como "OnyxEquinox", "FreakAngels" e "The God of High School". O serviço de streaming disponibiliza "Sakura Card Captors", "Dragon Ball", "Digimon" e muitos outros animes que marcaram nossa infância. Além desses, sucessos recentes dos desenhos japoneses também estão disponíveis no Crunchyroll, como "Attack on Titan", "Hunter X Hunter" e "My Hero Academia".

No Brasil, a plataforma já está no ar desde 2012, mas só conseguiu se tornar mais popular nos últimos anos. Ela é uma das melhores escolhas para os otakus e otames de plantão. É possível acessar o Crunchyroll gratuitamente, mas também há planos que incrementam o serviço, possibilitando assistir animes de forma offline e permitindo transmissão simultânea nas estreias dos desenhos japoneses.

sobre
o mesmo tema