Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Membros do OMEGA X aparecem em vídeo, divulgado no último domingo (23), como vítimas de xingamentos e agressões por parte de CEO da gravadora responsável pelo boygroup. O idol Jaehan é um dos mais atingidos e aparece no chão em determinado momento do vídeo. A instituição e a CEO acusada se pronunciaram e fandom foi às redes repudiar os atos abusivos. Confira!

Um caso bem grave de agressão marcou o último fim de semana para fãs de K-pop. Membros do grupo OMEGA X teriam sido vítimas de comportamento abusivo por parte de CEO da SPIRE Entertainment, agência responsável pelo boygroup. No último sábado (22), alguns usuários afirmaram ter presenciado episódio de agressão após o show do OMEGA X, em Los Angeles.

Segundo as testemunhas, a empresária - identificada apenas como Kang pelos veículos sul-coreanos - gritou com Jaehan, após o idol apresentar sintomas de mal estar físico e mental. "Ele está atuando", teria dito a moça. No último domingo (23), o veículo SBS vazou vídeo que mostra a confusão, que rolou após o show e já no hotel, onde acontece a agressão física. Confira!

Jaehan, do OMEGA X, é vítima de agressão

Nos vídeos, o idol Jaehan aparece sentado no chão, enquanto a empresária grita com ele. "Levante daí. Se você está doente o tempo todo, por que é um idol?", questiona. Alguns membros tentam auxiliar o jovem e a mulher, identificada como Kang, grita que ele estaria fingindo.

"Ele está a beira de um colapso", responde uma voz masculina não identificada. "Eu já entrei em colapso antes", rebate a CEO Kang. Depois do episódio na arena do show, mais testemunhas fizeram vídeos da briga, que continuou no hotel.

"Você já cuidou de mim, quando eu precisei?", provocou a agressora. Em um momento, é possível ver que ela parte para cima do idol, que cai no chão, mas logo se levanta. Veja o vídeo, divulgado recentemente:

Vale lembrar que, no último mês, uma internauta afirmou que sua mãe testemunhou outra agressão dos empresários com os membros do OMEGA X, mas enquanto o boygroup estava no Chile.

Empresa e CEO se pronunciam após agressão

Procurada pela SBS, a CEO afirmou que era apenas uma discussão e se defendeu das alegações de abuso: "Eu nunca gritei com os membros ou os assediei [...] Eu e Jaehan chegamos em um limite. Eu estava muito triste, então perguntei, 'vocês me protegem? Cuidam de mim quando estou em uma fase difícil?".

A própria SPIRE Entertainment lançou comunicado, pedindo desculpas para o fandom pela "preocupação causada". A empresa disse que irá investigar as acusações graves, porém, não citou nomes nem medidas que podem ser tomadas contra Kang.

Nas redes sociais, os integrantes do FOR X lamentam o ocorrido e exigem que o OMEGA X seja respeitado - desejando até mesmo mudança na empresa responsável pelo grupo, que tem 11 integrantes.

sobre
o mesmo tema