Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Tudo parecia estar indo maravilhosamente bem para a Marvel até que ficou claro que ela não poderia usar aqueles que tinha decidido serem seus principais pilares para o futuro.

Ninguém duvida agora que a Marvel ainda não descobriu exatamente como direcionar o futuro de seu universo cinematográfico, e é comum ouvir alguns espectadores dizerem que eles estão atirando no escuro. Isso se deve em parte ao fato de que o estúdio tinha um plano sobre quais seriam seus pilares após "Vingadores: Ultimato", mas no final das contas, isso se mostrou inviável.

Os três pilares que desabaram

No recentemente publicado livro "MCU: O Reinado dos Estúdios Marvel", foi revelado que a Marvel havia decidido que Homem-Aranha, Pantera Negra e Capitã Marvel seriam os três grandes estandartes do estúdio após "Vingadores: Ultimato". Essa era a ideia durante as filmagens do segundo filme mais rentável da história, mas os problemas logo surgiram.

O primeiro revés veio quando o acordo com a Sony para compartilhar o Homem-Aranha desmoronou após "Longe de Casa", que, vale lembrar, foi o filme que encerrou a Fase 3. É verdade que depois renovaram por mais um filme, permitindo que víssemos "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", mas ainda não está totalmente claro como isso vai se desenvolver, então dar tanta importância a Peter Parker acabou sendo descartado.

O segundo problema é tristemente conhecido por todos, já que Chadwick Boseman faleceu no final de agosto de 2020. Pessoalmente, acredito que a Marvel fez um ótimo trabalho adaptando "Pantera Negra: Wakanda Forever" e eles sempre podem usar o personagem de Letitia Wright como substituta, mas isso ainda está para ser visto.

Por último, Brie Larson reprisará o papel de Carol Danvers em "The Marvels", mas o livro detalha que a atriz havia perdido bastante interesse em continuar interpretando a Capitã Marvel, provavelmente devido às campanhas de assédio que sofreu na internet. Além disso, isso também coincidiu quase ao mesmo tempo em que ela se juntou à franquia "Velozes e Furiosos".

Portanto, de três pilares aparentemente sólidos, eles realmente têm apenas Larson, e nem mesmo ela parece muito clara sobre querer continuar na Marvel por muito tempo. Não é à toa que há cada vez mais conversas sobre um possível reboot após "Vingadores: Guerras Secretas", mas ainda há vários anos e muitos filmes e séries até lá...

sobre
o mesmo tema