Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Purebreak conversou com Gabie Fernandes, Igor Pires e João Doederlein (conhecido como Akapoeta), que apresentam o novo podcast do Spotify, "Clube do Pé na Bunda", e separou cinco dicas para superar o momento difícil. Mas já vale adiantar: o sofrimento uma hora passa, sem a gente nem perceber. Confira!

Ter o coração partido faz parte da vida, assim como crescer, se apaixonar e fazer novas amizades. Por isso, o assunto é tema de tanto livro, filme, série e virou até podcast exclusivo do Spotify. O "Clube do Pé na Bunda" estreou na última segunda-feira (17) e mostra Gabie Fernandes, Igor Pires e João Doederlein (Akapoeta) conversando sobre o amor.

Para isso, os apresentadores usam vivências próprias e relatos que os ouvintes podem mandar por e-mail. O Purebreak entrevistou o trio e perguntou o que os ajuda na hora de superar um pé na bunda. E os conselhos são realmente de quem tem experiência, viu?

1. Não foque em superar

Você pode querer superar, mas concentrar todas as suas energias nisso pode ser algo negativo, como explica Igor Pires: "Quando terminamos um relacionamento, a gente fica muito paranoico com a ideia de superar alguém. E às vezes fazemos com que aquilo fique ainda mais latente. Eu particularmente não acredito muito na palavra 'superar' como a gente tem dada", afirma o autor.

Então, o que podemos fazer, afinal, na hora de seguir em frente depois de um pé na bunda?

Crying New Girl GIF - Crying New Girl Zooey Deschanel - Discover & Share  GIFs

2. Passe pelo luto

Gabie Fernandes lembra que sentir a dor é inevitável: "Tem que ter aquele momento em que você quer ficar na merda mesmo, chorando, triste, achando que a vida acabou. Mas passa", afirma a autora e youtuber do "Depois das Onze". Assim como Igor apontou, o foco na superação e em não sofrer pode fazer o tiro sair pela culatra, deixando a dor muito mais forte depois!

3. Foque em si mesme

Quando estamos em uma relação, podemos ficar tão envolvidos com a outra pessoa, que acabamos deixando de lado um pouco do autocuidado. Se isso for seu caso, o pé na bunda pode ser uma ótima oportunidade. "A gente se perde no meio do caminho e no final de uma relação, a gente não sabe mais quem é. Eu sempre falo 'faz o caminho inverso. Volta para casa'. Você sempre vai ter você no final", aconselha Igor.

I Love Mirrors GIFs - Get the best GIF on GIPHY

4. Descubra coisas novas sobre você

Ainda no ritmo de se redescobrir, você pode tirar frutos do momento difícil e tentar se conhecer melhor - desde filmes surpreendentes que você gosta até o que você procura e valoriza em uma relação. "Você está em um lugar de muita vulnerabilidade em um relacionamento e isso faz com que você tenha uma sensibilidade muito aflorada. Podemos levar isso para um lugar bom [...] Quando você não tem uma outra pessoa para se preocupar com, você fica olhando 100% para você e é aí que você tem os grandes insights sobre você mesmo", diz Gabie.

5. Faça novas memórias

Um grande conselho do autor conhecido como Akapoeta é criar novas memórias, buscando coisas fora da rotina. "Essas memórias vão chamar sua atenção e, no momento que você olhar para trás, vão te ajudar a tirar o foco das dores daquele término. Porque às vezes a gente remói a tristeza de uma separação e constantemente se lembra de memórias boas daquilo que a gente viveu. Então se você tiver memórias recentes que estão brilhando, você consegue focar em outras coisas e, com o tempo, seu coração vai se curar", aconselha João Doederlein.

Conheça o "Clube do Pé na Bunda"

No podcast "Clube do Pé na Bunda", os apresentadores mostram diferentes pontos de vista sobre algum tema. A única coisa em comum é que todas as conversas envolvem amor, decepção e coração partido. Como falamos, Gabie Fernandes, Igor Pires e João Doederlein misturam suas vivências com a de seus ouvintes, que podem mandar suas histórias pelo e-mail: clubedopenabunda@gmail.com.

Ouça o primeiro episódio, que chegou na última segunda-feira (17):

Os episódios de "Clube do Pé na Bunda" são semanais e estão disponíveis no Spotify!

sobre
o mesmo tema