Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Todo mundo já levou ou deu um fora em alguém. Inspirados nessa dor tão antiga e conhecida da humanidade, Gabie Fernandes, João Doederlein (Akapoeta) e Igor Pires criaram o podcast, exclusivo do Spotify, "Clube do Pé na Bunda", que será lançado nesta segunda-feira (17). Entrando na onda dos corações partidos, o Purebreak separou 7 coisas para fazer quando a bad bater. Leia a seguir!

Se você também é culpado pelo crime de amar demais, temos boas notícias! O podcast original do Spotify, "Clube do Pé na Bunda", será lançado nesta segunda-feira (17). Comandado pelos autores e influencers Gabie Fernandes, João Doederlein e Igor Pires, os episódios serão gratuitos e semanais, com várias histórias de ouvintes que tiveram o coração partido ou, ainda, deram o pé na bunda de alguém.

Mas além de ouvir os desabafos dos fãs, o trio vai se abrir e contar experiências próprias, a fim de aconselhar - e até divertir - o público. "O podcast 'Clube do Pé na Bunda' surge justamente dentro deste contexto: para tratar sobre temas que aparentemente são pesados, mas, que de alguma forma, também são relacionáveis. Estaremos aqui para falar de amor, traição, ciúmes, autocuidado, perdão e tudo mais que os ouvintes nos trouxerem", afirma Igor Pires, autor do livro "Textos Cruéis Demais".

Inspirados pelo sentimentalismo e força de Gabie, João e Igor, o Purebreak separou 7 coisas para você fazer quando está com coração partido, para te ajudar a seguir em frente e partir para próxima. Confira!

1. Ouvir o "Clube do Pé na Bunda"

Tem coisa melhor do que ouvir pessoas que passaram pelas mesmas coisas que você? É exatamente este o propósito do podcast "Clube do Pé na Bunda". Além de ficar por dentro dos melhores conselhos de quem sabe o que é sofrer por amor, você pode também compartilhar a sua história com os apresentadores pelo e-mail clubedopenabunda@gmail.com.

Confira o trailer do podcast de Gabie, João e Igor, que estreia no Spotify em 17 de janeiro:

2. Ver sua série preferida

Todo mundo tem aquela série preferida, que mais parece um abraço de um amigo querido. Por isso, vale tirar o dia para assistir os melhores episódios, daqueles que você já sabe de cor as falas. A dica é apostar nas histórias mais alegres, como "Friends", "Gilmore Girls", "The Office"... De triste já basta a vida, né?

3. Compras online

Ninguém quer que você crie dívidas e, com certeza, compras aleatórias não são receitas para felicidade. Mas isso não quer dizer que você não possa comprar aquele livro que está na lista de desejos há meses ou uma blusa que achou incrível. Fazer isso sem sair de casa é ainda melhor, já que ainda estamos em uma pandemia. Foque em compras que você sabe que vai curtir e conseguirá se organizar para pagar.

4. Listas de metas

Quando estamos tristes, pensar em metas pode ser a última coisa que queremos. Mas olhar para o futuro e listar formas de alcançar seu objetivo é uma ótima maneira de perceber que essa dor passa e que a vida merece ser vivida - mesmo sem a pessoa amada do nosso lado. Escreva três coisas que você quer fazer no próximo semestre e defina alguns passos para alcançá-los. Comece com metas pequenas e possíveis de cumprir.

5. Noite de filmes

Assim como as séries, assistir a um filme especial sempre é uma boa estratégia para acalmar o coração. Na hora de escolher o título, você deve observar o que é melhor para você. Tem gente que prefere ver longas divertidos, de comédia, com solteires empoderades, enquanto outros querem mesmo é se jogar na tristeza, com direito a "O Diário de Uma Paixão". Faça o que fizer sentido para você e, se puder chamar amigues para te acompanhar, mais legal ainda!

6. Planejar uma viagem

Tudo bem, com a variante e o aumento de casos de Covid-19, viajar não é uma possibilidade muito concreta. Mas isso não quer dizer que você não pode se planejar, para tirar os planos do papel assim que tudo estiver mais tranquilo novamente. Assim como na dica de criar metas, pense em locais para visitar, o que deseja fazer por lá e quanto precisa economizar para realmente fazer a viagem dos sonhos. O mundo está aí para ser descoberto.

7. Terapia!

Por fim, a maior dica de todas para lidar com um coração partido - ou qualquer outro problema na vida - é a terapia. Ao conversarmos com profissionais, conseguimos entender alguns funcionamentos nocivos de nossa mente e aprender táticas e hábitos que vão nos ajudar a ter mais qualidade de vida. É uma maneira de enfrentar os desafios com mais sabedoria e resiliência. Afinal, sofrer é inevitável, mas podemos passar pelos momentos difíceis com mais calma.

sobre
o mesmo tema