Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Preparadão Universia: confira tudo que vai rolar na edição de 2019 do evento
Preparadão Universia: confira tudo que vai rolar na edição de 2019 do evento
O Ginásio do Ibirapuera irá receber, no dia 30 de outubro, mais uma edição do Preparadão Universia. O evento é uma parceria do Santander com a Universia e convida empresas interessadas em assumir as últimas cotas de patrocínio. Este é o maior festival de educação do país, servindo como último reforço com conteúdo de alto nível para alunos que vão fazer o ENEM.

O Santander e a Universia, duas empresas gigantes, resolveram se unir para mais uma edição do Preparadão Universia, que visa conseguir empresas para assumir cotas de patrocínio para alunos de todo o país. No ano passado, o festival reuniu mais de 7 mil alunos de 150 escolas diferentes, também vai servir como uma última chance de revisar conteúdo para a galera que vai fazer o ENEM (Exame Nacional de Educação do Ensino Médio).

Mas o que vai rolar?

A edição desse ano contará com a presença de convidados especiais, com youtubers e influenciadores digitais e mais. Os alunos vão tentar quebrar o recorde da maior aula de Biologia do mundo e na área externa vai rolar um monte de experiências relacionadas a cursos e profissões. Ao todo, serão oito horas com muitas atividades, food trucks e algumas surpresas pra deixar todo mundo ainda mais entretido.

Pode ficar tranquilo porque a Rádio Disney vai ser a responsável pela transmissão ao vivo do Preparadão Universia. Só pra ter uma noção de como vai ser a de 2019, a edição do ano passado contou com a presença de Paulo Jubilut, famoso professor de Biologia; Duília de Mello, astrônoma e astrofísica e muitos outros nomes incríveis. Além disso, o festival gerou 150 exposições na mídia e impactou mais de 5 milhões de pessoas.

No último ano, patrocinaram o evento, além do Banco Santander, as Universidades São Judas e Nilton Lins (AM). Já em 2019, o festival terá apoio da USP (Universidade de São Paulo), FGV (SP), UFMG (BH) e UNISINOS (RS). Fica ligado no Purebreak que a gente te deixa por dentro do que rola no Brasil!

sobre
o mesmo tema