Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Os perfumes podem dizer muito sobre você e, por isso, é importante escolher algum que consiga refletir sua personalidade.

Ter um perfume que agrada seu olfato e combina com você faz toda a diferença. Afinal, assim como a roupa que vestimos e a maquiagem que usamos, o nosso cheiro diz muito sobre a gente. O odor tem o grande poder de expressar sua personalidade para qualquer pessoa e, por isso, é tão bom quando a gente escolhe uma fragrância que realmente é a nossa cara. Mas afinal, como saber qual perfume combina mais com o meu jeito? Existem diferentes famílias olfativas que reúnem características bem específicas. Quando combinadas, cada família acaba dando um match perfeito com determinado tipo de temperamento. Conheça a seguir qual é o melhor perfume para a sua personalidade!

Florais

Os perfumes florais são os mais democráticos e costumam combinar bem com qualquer tipo de personalidade. Porém, as pessoas românticas certamente são as que mais dão match com fragrâncias deste tipo. O perfume floral também é uma ótima pedida para quem tem um jeito mais caloroso e otimista, pois possui um odor bem alegre e comunicativo. Por outro lado, pessoas mais tímidas também combinam demais com a família floral porque, apesar de ser marcante, é discreto e traz uma sensação de bem-estar.

Amadeirados

A família dos amadeirados também é ótima para pessoas românticas. Porém, ao contrário dos florais, traz um ar um pouco mais sensual. Os amadeirados têm um toque mais afrodisíaco que é ideal para quem gosta de jogar seu charme por aí. Porém, eles também possuem um ar de elegância. Por isso, as fragrâncias amadeiradas são perfeitas para pessoas extrovertidas que, ao mesmo tempo, gostam de manter uma aparência mais sofisticada e clássica.

Adocicados

As fragrâncias doces são ideais para pessoas que adoram botar seu lado sexy para jogo. Os perfumes adocicados combinam perfeitamente com mulheres mais selvagens e que gostam de chamar a atenção. A família dos perfumes doces ressalta bem a personalidade das pessoas mais espontâneas, animadas e que estão sempre prontas para mostrar seu lado mais sensual.

Cítricos

Os perfumes cítricos são a cara do verão. Portanto, eles combinam bastante com pessoas que gostam de ter um estilo mais praiano. Se você é do tipo que vive indo para a praia, adora o verão e tem um lifestyle voltado à natureza, vai adorar usar um perfume cítrico. Essa família de fragrâncias é ideal para pessoas alto astral e com a personalidade bem livre.

Frutados

Várias pessoas confundem os perfumes frutados com os doces, mas existe uma diferença. Diversas fragrâncias frutadas realmente são bem doces, mas muitas delas costumam ser bem mais frescas. Apesar de dar um pequeno toque de sensualidade, não chega nem perto do aroma sexy de um perfume doce. As fragrâncias frutadas são perfeitas para mulheres divertidas e animadas.

Chipre

A família olfativa Chipre é uma combinação dos florais e amadeirados. Por isso, dá uma leveza e delicadeza ao mesmo tempo que transmite elegância e sofisticação, além de um toque de sensualidade. Perfumes da família Chipre são ideais para pessoas mais sofisticadas e que sabem se impor de um jeito calmo e tranquilo.

sobre
o mesmo tema