Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Quando algum famoso aparece com uma tatuagem nova, todo mundo quer saber os detalhes por trás do desenho, como o significado e qual tatuador foi responsável pela arte. Por isso, assim como as próprias estrelas, a tattoo pode ganhar fama à parte. Pensando nisso, fizemos um teste para conferir se você sabe quem é a celebridade só pela sua tatuagem. Faça o quiz agora!

Uma tatuagem é mais do que um simples desenho, podendo representar a personalidade da pessoa ou gravar para sempre uma mensagem importante. Com o passar do tempo, ficou cada vez mais comum a prática de se tatuar em todo o mundo, fazendo com que muitos artistas escolhessem tatuagens para eternizar em seu corpo.

Quem nunca admirou a tatuagem de um ídolo ou, ainda, lamentou a escolha da arte? Assim como tudo na vida das celebridades, suas tatuagens viram alvo de atenção e inspiração para muitas pessoas que também querem marcar a pele.

Vamos conferir se você sabe tudo sobre as tatuagens dos famosos com esse teste a seguir. Faça agora o quiz e tente dizer quem é a pessoa apenas pela sua tattoo!

Dicas para escolher sua tatuagem

Como você bem sabe, tatuagem é para sempre. Ou quase isso, já que o processo de remoção pode ser bem caro e doloroso. Por isso, é muito comum que as pessoas fiquem na dúvida de qual desenho fazer, com qual tamanho, em qual parte do corpo e com qual tatuador. São muitas variáveis importantes que entram na roda e que você precisa levar em conta para evitar arrependimentos posteriores.

Na hora de optar pelo desenho, tamanho e local não existe regra de ouro. Você não precisa necessariamente escolher uma tatuagem com significado super importante. Às vezes, só uma arte bonita pode ser suficiente para te deixar feliz. A dica nesse caso é testar, testar e testar. Desenhe no corpo com caneta, pergunte a opinião de pessoas próximas (se estiver muito em dúvida), peça para elas tirarem foto de longe, para que você consiga ver o "resultado".

Revista Tattoo Ink GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Não deixe para visualizar a tatuagem apenas no estúdio na hora de aplicar o decalque, ok? Outro ponto importante é evitar algumas modas muito marcantes que podem ir embora com o tempo, te deixando arrependido. Mas, claro, o corpo é seu e sua única missão é pensar bastante.

Já na escolha do tatuador, há alguns pontos que você não pode esquecer: pesquise muito sobre o estúdio em que ele trabalha, confira portfólios de tatuagens ou até mesmo desenhos no papel e peça sugestões para amigos que já tatuaram. Muitas vezes, o profissional é competente, mas não tem prática com o estilo de traço que você quer, o que pode dar problema na hora de fazer sua tatuagem. Então é muito válido procurar por quem já trabalha fazendo desenhos parecidos com o que você quer.

E nem precisa falar no cuidado com a higiene do local, né? Observe se o tatuador usa materiais descartáveis e peça para ver ele abrindo a agulha, se for o caso. Não tem nada de errado em se proteger! Tatuagens podem transmitir algumas ISTs, como o vírus do HIV, então fique atento.

sobre
o mesmo tema