Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"High School Musical", "Meninas Malvadas", "Jogos Vorazes"... Todos os filmes, séries e livros que amamos têm várias curiosidades por trás dos bastidores. Não importa se é história lá dos anos 2000 ou algo recente, que chegou há pouco na Netflix, com certeza tem coisas que você não sabe sobre sua obra preferida. Por isso, separamos 10 curiosidades das produções mais queridas, que vão te surpreender!

Por aqui, a gente ama descobrir curiosidades de filmes, séries e livros que fizeram ou fazem parte do nosso dia a dia. Você sabia, por exemplo, que a história do filme "Meninas Malvadas", de 2004, poderia ter sido bem diferente? Ou que Joshua Bassett, de "High School Musical: The Musical: The Series", quase foi estrela de outra série que amamos?

O mundo do entretenimento guarda muitos segredos e mistérios. Por isso, separamos 10 curiosidades que você precisa saber sobre aquela produção especial. Tem "High School Musical", "Jogos Vorazes", "Harry Potter"... Confira!

1) Zac Efron não cantou em "High School Musical"

29 GIFs That Might Get You Pregnant | Zac efron, Zac efron gif, Zac

"High School Musical" talvez seja um dos maiores sucessos da Disney, mas algo que nem todos sabem é que Zac Efron, nosso eterno Troy Bolton, não cantou no primeiro filme. Mesmo arrasando nos vocais nas duas continuações da franquia e em musicais, como "Hairspray" (2007) e "O Rei do Show" (2017), Zac Efron foi dublado pelo artista Drew Seeley no primeiro "HSM".

Em 2017, Zac comentou o caso em entrevista ao Orlando Sentinel: "Eu acho incrível que Drew tenha ganhado os créditos merecidos pelo trabalho e tenho sorte que tive a chance de voltar e tentar novamente, com minha própria voz", disse o artista.

2) A história de "Meninas Malvadas" poderia ter sido diferente

Tumblr: Imagem

Para escrever o roteiro do clássico dos anos 2000, Tina Fey, que interpreta a Srta. Norbury, utilizou o livro de Rosalind Wiseman, "Queen Bees and Wannabes" (2002), como inspiração. Na obra, a educadora fala sobre a dinâmica do ensino médio, com as líderes "abelhas rainhas" e as pessoas excluídas, e ajuda pais a lidarem com os desafios que seus filhos podem enfrentar.

Em entrevista de divulgação ao "The New York Times", Tina disse que a ideia era escrever sobre a perspectiva da professora, que se comunicar com as meninas da turma. Mas, enquanto o roteiro era produzido, a história das adolescentes se destacou para a artista. E o resto é história...

3)"Outer Banks" teve que ser gravada em outro lugar

outerbanks | Wattpad libros, Cortometrajes, Wattpad

A série da Netflix se passa em um conjunto de ilhas chamado Outer Banks, mas o lugar - que realmente existe e fica na Carolina do Norte - não foi utilizado como set. Em 2020, os membros do elenco, em entrevista à "Pride", revelaram que o local foi descartado, porque possuía uma lei extremamente transfóbica, algo que infelizmente ainda vemos muito pelo mundo.

Por lá, pessoas trans não podem utilizar o banheiro de acordo com seu gênero - ou seja, mulheres trans devem usar o masculino e homens trans, o feminino. Apesar do elenco e equipe serem todos cis, foi uma forma de protestar contra o preconceito. No lugar, a série foi gravada em Charleston, na Carolina do Sul.

4) Miley deu o nome a sua personagem em "Hannah Montana"

crystal gifs, Posta mais gifs de duas amigas juntas, nas tags...

Já pensou em "Hannah Montana" sem Miley Stewart? Pois é. Antes de Miley Cyrus ser escalada como protagonista da série, o nome da personagem era Chloe Stewart. Mas os produtores gostaram muito da energia de Miley e viram tanto potencial nela, que resolveram adaptar os nomes. Outra coisa que poderia ter sido bem diferente na produção é a escalação do pai da estrela. Na série, Robby Ray - pai de Miley Stewart - é o próprio Billy Ray Cyrus, pai na vida real de Cyrus. A atriz foi fundamental para que o artista conseguisse o papel.

5) "Eu Nunca..." foi o primeiro trabalho de Maitreyi

Parada Temporal: Never Have I Ever 1x07 – ...been a big, fat liar

Maitreyi Ramakrishnan interpreta Devi em "Eu Nunca..." - série da Netflix que em julho libera sua segunda temporada. A atriz é canadense e seus pais são da região do Sri Lanka, na Ásia. Até a produção, a jovem nunca tinha trabalhado e sua experiência na área era reduzida a peças de teatro da escola. Mas como as produtoras Mindy Kaling e Lang Fisher anunciaram a vaga para a série nas redes sociais, ela acabou descobrindo sobre o processo e resolveu tentar. Por ser divertida e realmente ter características de mulheres da Ásia, ela conseguiu o papel.

6) Boo, de "Monstros S.A", se chama Mary

Boo Monsters Inc GIF - Boo MonstersInc Rowr - Discover & Share GIFs | Monsters  inc boo, Monsters inc gif, Monsters inc

Em "Monstros S.A", Boo é uma menina que acaba sendo levada ao mundo dos monstros sem querer. Lá, as criaturas morrem de medo de crianças e, por isso, os monstros Mike Wazowski e James P. Sullivan fazem de tudo para escondê-la. No filme, ela é chamada de Boo, já que ainda não sabe falar muito bem. Mas algumas pessoas assistiram com atenção e perceberam que Boo tem seu nome revelado. Enquanto a menina está desenhando, é possível ver que ela assina suas "obras" com o nome Mary. A escolha foi em homenagem à Mary Gibbs, dubladora de Boo, que tinha apenas quatro anos na época.

7) "Jogos Vorazes" foi inspirado em reality show

Organic Content Targeting on Social Media | DrumUp Blog

Quando Suzanne Collins estava em processo de negociação com a editora que publicou a série de livros "Jogos Vorazes", a autora revelou um pouco sobre a inspiração para a obra. Collins disse que um dia estava passando pelos canais em sua TV e trocou de um reality show colorido e animado para o jornal, com notícias da guerra no Iraque. Essa diferença entre os mundos mexeu muito com ela e, aos poucos, a ideia foi surgindo. A autora também utilizou várias histórias mitológicas como referência, já que sempre amou a temática.

8) Joshua Bassett quase fez "O Mundo Sombrio de Sabrina"

Joshua Bassett Ricky Bowen GIF - JoshuaBassett RickyBowen Smile - Discover  & Share GIFs

Se você assiste a "O Mundo Sombrio de Sabrina", adaptação da história em quadrinhos e da série da década de 1990, "Sabrina: aprendiz de feiticeira", está familiarizada com Harvey Kinkle (Ross Lynch), primeiro par romântico de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka). Em entrevista, Joshua Bassett, estrela de "High School Musical: The Musical: The Series" com Olivia Rodrigo, disse que quase ficou com o papel do mocinho. "Estava entre eu e Ross Lynch e ele conseguiu. Mas no final, deu tudo certo", disse.

Esse "troca-troca" é super comum no entretenimento. Você sabia, por exemplo, que Joe Jonas quase foi Justin Russo em "Os Feiticeiros de Waverly Place" e Saorse Ronan foi cogitada para o papel de Katniss em "Jogos Vorazes"?

9) A banda "Franz Ferdinand" era a escolha para Harry Potter

Diretor de Harry Potter quer fazer mais um filme sobre Harry, Rony e  Hermione - E! Online Brasil

No baile de inverno, durante "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (o quarto filme da saga sobre o bruxo), a banda fictícia "The Weird Sisters" é a atração em Hogwarts. Na cena, o grupo é formado por integrantes de duas bandas da vida real, a "Pulp" e "Radiohead". Mas os produtores inicialmente pensavam que o grupo escocês "Franz Ferdinand" iria fazer o papel. Acabou que deu certo e, mesmo sendo rápida, a aparição é super marcante!

10) Hayley Williams escreveu "Decode" para "Crepúsculo"

decode gifs | WiffleGif

A saga "Crepúsculo", adaptação dos livros de Stephenie Meyer, foi e continua sendo muito popular entre os jovens adultos. Com os filmes, diversas músicas ficaram marcadas no coração dos fãs. Quem não lembra de "A Thousand Years", de Christina Perri, que virou trilha de "Amanhecer - Parte I"?

Mas um dos maiores hits, com certeza, foi "Decode", do Paramore. A vocalista e compositora Hayley Williams era super fã do livro e, quando descobriu que estava rolando a produção, escreveu uma música e mostrou à diretora Catherine Hardwicke - que amou e ainda pediu que a banda fizesse mais uma música para o longa, "I Caught Myself". Que sonho!

sobre
o mesmo tema