Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
A gente sabe que é difícil e que praticamente tudo hoje em dia se resume à internet e o que gira em torno dela. Temos que concordar que é realmente um recurso necessário para os tempos em que vivemos, mas será que precisamos estar sempre conectados? Este quiz vai trazer essa resposta que está rondando pela sua cabeça: você conseguiria sobreviver a uma semana sem acesso à internet?

Vivemos em uma época que tudo gira em torno da rapidez das informações e de como tudo acontece e muda de uma forma praticamente instantânea. E isso acontece principalmente por causa da internet, que tem o poder de expandir o alcance de qualquer coisa que seja feita nas redes sociais ou fora delas em proporções muito grandes.

E, como todas as pessoas praticamente tem um celular acoplado aos braços, é claro que imaginamos como seria difícil ficar uma semana sem nenhum acesso ao mundo online. Por isso, criamos este quiz para que você possa descobrir se sobreviveria a 7 dias sem poder usar nada relacionado à internet ou se não conseguiria se virar e logo voltaria para o virtual.

Artistas refletem sobre como as redes sociais são tóxicas

Não é de hoje que vemos várias celebridades pedindo por empatia e responsabilidade emocional dos seus fãs e seguidores na internet, principalmente por causa dos discursos de ódio e ataques que vários deles sofrem quase que diariamente. Artistas como Ariana Grande e Billie Eilish já falaram muito sobre isso em suas músicas e, sempre que podem, compartilham experiências em entrevistas para diversos tipos de veículos.

Aqui pelo Brasil, uma das pessoas mais atingidas por essa impunidade na internet é Luisa Sonza com toda a história envolvendo seu divórcio de Whindersson Nunes. A cantora vive recebendo hate dos supostos fãs do humorista sobre como ela se "aproveitou" dele para ficar famosa e o maior destaque foi a discussão inútil e mentirosa de que ela traiu o nordestino para ficar com Vitão. Ninguém merece, né? Claramente abalada, Luisa constantemente pede para que as pessoas parem de relacioná-la com a vida de Whindersson e sua noiva Maria, e respeitem sua carreira, seu caráter e tudo que conquistou até hoje. É algo a se refletir: até quando sua opinião para de ser uma simples opinião e vira um ataque? Use a internet para o bem.

sobre
o mesmo tema