Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Rafa Kalimann está no Globoplay como a personagem Paloma em "Rensga Hits!". Na série, a ex-BBB interpreta também uma influenciadora digital, mas garante que é bem diferente do que ela apresenta no dia a dia aos seus fiéis seguidores. Agora atriz, seu próximo plano é fazer uma novela: "Espero muito viver esse sonho". Assista agora alguns trechos da Rafa na produção!

Rafa Kalimann acaba de fazer sua estreia como atriz na Globo. Como Paloma, a ex-BBB dá vida à uma influenciadora digital na série que se passa em Goiânia e aborda sobre cantores sertanejos, a "Rensga Hits!". Meu Deus, eu vou chorar", vibrou ela em seu perfil do Twitter logo após lançamento no Globoplay.

Assim que foi convidada para participar da produção, Rafa Kalimann fez apenas um pedido: que não interpretasse ela mesma. "A personagem tem outro nome. Me inspirei em uma influencer diferente de mim, com características muito marcantes no jeito de falar e de se comunicar", explicou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Rafa Kalimann sentiu aquele frio na barriga quando ouviu seu primeiro "gravando" do diretor da série, mas já estava totalmente dentro do personagem. "Acho que gostaram, porque pediram para eu retornar no episódio seguinte, o que não estava planejado", disse ela, recuperada após diagnóstico de Malária. Veja algumas cenas da estreia dela!

Influenciadora quer fazer novela: "Espero viver esse sonho"

Depois dessa experiência, Rafa Kalimann quer trilhar novos caminhos e até, quem sabe, fazer uma novela. "Mas não depende só de mim. Depende dos autores, diretores e produtores de elenco. Espero muito viver esse sonho", declarou.

Na trama, ela atua também com outros grandes nomes, como Alice Wegmann, que está à todo vapor pelas redes sociais convidando seus seguidores para assistirem "Rensga Hits". "Nossa série fala muito sobre mulheres, sobre o universo sertanejo, sobre amor e sonho! É uma comédia muito emocionante, gostosa de assistir e fácil de amar. Todas as personagens tem uma trajetória linda e eu tô muito feliz de dar vida a Raissa Medeiros", disse a artista.

Rafa Kalimann faz balanço das críticas

Antes de fazer a série, Rafa Kalimann comandou um programa no Globoplay e precisou lidar com as constantes críticas. Segundo ela, hoje os comentários negativos não a abalam mais.

"Levei tempo para entender que há pessoas que estão ali apenas para trollar e algumas que usam a rede social para despejar seu ódio e suas frustrações no outro. Existem 'hypes' de ódio, por incrível que pareça, onde falar mal de alguém gera mais like e engajamento. Já vi perfis que me elogiam e depois detonam na mesma semana, só para provocar engajamento. As pessoas falam coisas ali que jamais teriam coragem de falar ao vivo. Quando entendi isso, passei a não absorver mais", disse.

Quando o assunto são as críticas construtivas, Rafa Kalimann não as ignora: "A gente percebe quando querem te ver crescer ou quando elas vêm de alguém que entende do que está falando. Temos que ter humildade para entender que não serão só elogios. E também sabedoria para compreender quando o ódio diz mais das frustrações do outro do que de quem é atacado".

sobre
o mesmo tema