Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Tem artistas que amam o Brasil e tentam se apresentar aqui sempre que possível (oi, Coldplay)! Por outro lado, alguns cantores estão em falta com es fãs brasileires e não voltam a nossa terrinha há um bom tempo - deixando todo mundo morrendo de saudades. Rihanna, Lady Gaga, Taylor Swift e Beyoncé são alguns exemplos! Confira 7 artistas internacionais que também deram perdido no Brasil.

Nada como ter um show do seu artista preferido no seu país, né? E es fãs brasileires sabem como entregar amor e carinho! Não à toa, muitas pessoas fazem questão de sempre passar pelo Brasil quando estão em turnê. Só o Coldplay, por exemplo, terá 10 shows em 2023, mesmo depois de ser headliner no Rock in Rio.

Harry Styles também já tem data para voltar, ainda em dezembro, e Billie Eilish se apresenta no Lollapalooza, em sua 1º vinda ao Brasil, depois de prometer aes fãs que voltaria. Só que, por outro lado, alguns artistas estão há bastante tempo sem nos visitar - e nem é só pela pandemia, viu?

Confira 7 cantoras que partiram o nosso coração e nunca mais voltaram ao Brasil, depois de um show incrível!

1. Rihanna

Rihanna sumiu do Brasil - e do mundo da música - por muito tempo. Ela passou com a turnê Loud, em 2011, por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e fez performance no Rock in Rio. Riri ainda voltou para o festival carioca, em 2015, com um dos shows mais incríveis do RIR. Ela veio para o Brasil, para fazer ensaio fotográfico e até assistir à Copa do Mundo, mas com shows foram só 2 vezes. Agora que a Bad Girl fez seu comeback, pode ter uma turnê por aqui, né?

2. Lady Gaga

"Brazil, I'm devastated". Em 2017, Lady Gaga cancelou a sua apresentação no Rock in Rio e originava alguns dos melhores memes da cultura pop brasileira. Quem não riu com "ela não vem mais?". Antes de ser anunciada no festival, Lady Gaga trouxe a Born This Way Ball Tour para o Brasil, em 2012. Ela fez show no Rio de Janeiro e em São Paulo, chamou fãs para o palco e se emocionou com nosso amor. Pena que não volta há 5 anos.

3. Beyoncé

Beyoncé confirmou, indiretamente, sua próxima turnê mundial e es fãs estão pedindo muito por shows no Brasil. A cantora, que também se apresentou no Rock in Rio, veio para cá 2 vezes: com I Am Tour, em 2010, e com a The Mrs Carter Show, em 2013, que também foi para o festival carioca. No show, ela falou várias vezes o quanto amava o Brasil e a gente está esperando o comeback de Bey em solo nacional.

4. Taylor Swift

Essa aqui dispensa apresentações, né? Es fãs brasileires de Taylor Swift são os que mais sofrem! Isso porque a loirinha só fez show aqui uma vez, em 2012, no Rio de Janeiro. A questão é que o evento não era aberto, só para convidades e ganhadores de sorteio. Swift até tentou passar por aqui com a Lover Tour, mas a pandemia estragou os planos. De toda forma, vem turnê nova por aí e pode ser que a América do Sul finalmente possa conferir o que é Taylor ao vivo.

5. Selena Gomez

Selena Gomez também foi bem econômica com suas passagens por nosso país. A cantora veio com a turnê We Own the Night, em 2012, e nunca mais voltou - apenas para acompanhar os namorados, na época. No palco, Sel se emocionou e, como fã não imparcial que estava na plateia, posso dizer que emocionou o público também. Ela garante que vai voltar, mas até agora não tivemos mais shows de Gomez por aqui...

6. Britney Spears

No auge da carreira, Britney Spears fez show no Rock in Rio, em 2001, e depois voltou com a super produção da turnê Femme Fatale, em 2011. Para sermos justos, tem muito tempo que ela não faz turnê, com a última já em 2018 e tudo indica que ela irá abandonar a carreira na área artística, por motivos óbvios. Pelo menos, tivemos música recente, em parceria com Elton John, né?

7. Anahí

Anahí era a eterna Mia do RBD e, com o grupo, veio ao Brasil diversas vezes - incluindo apresentação icônica em São Paulo. Depois, já no solo, a loira chegou a fazer show, em 2010 e, depois, ficou afastada dos palcos nacionais. É pedir demais uma reunião oficial dos Rebeldes para matarmos a saudade?

sobre
o mesmo tema