Por Carolinne Rigotti
Esta última semana foi agitada para Rihanna. Isso porque a artista divulgou o catálogo da sua marca e, lá, tinham vários produtos com pele de animais. Uma boa parte dos fãs ficou chateada e decidiu "cancelar" a cantora, mas tem uma galera que está entendendo o lado dela e defendeu a atitude. E vocês, o que acham? Vejam os dois lados da situação e votem!

Rihanna é praticamente uma deusa na Terra e todo mundo já está ciente disso. Mas a musa se enfiou em uma polêmica pesada e está correndo o risco de ser uma das artistas ~canceladas em 2019. Um novo anúncio da marca da (ex?) cantora mostra que algumas das suas roupas contém pelo e couro de animais e é claro que a informação deixou muita gente chateada por aí... Mas toda história tem dois lados, certo? Então, vamos refletir aqui sobre alguns deles? Vamos lá!

"Acusação" da Rihanna

Estamos praticamente entrando em 2020 e informações não faltam sobre a confecção de roupas e outros produtos com conteúdo animal - além da tecnologia que já temos para replicar esses materiais sem sacrifícios. Ou seja, não deixa de ser um retrocesso ter uma artista renomada usando de tal artifício (ainda mais quando se trata de alguém que estava trabalhando com a inclusão, contra o preconceito e usando todos os pontos positivos para a preservação da natureza). Mas também não vamos esquecer que essa polêmica com pele de animais já não é de hoje...

E, vale ressaltar, se fosse qualquer outro artista, provavelmente o cancelamento já teria acontecido antes mesmo de uma discussão...

"Defesa" de Rihanna

A cantora ainda não se manifestou sobre o caso, mas ainda não foi preciso: o pessoal da internet está enxergando o lado da artista. Vamos por partes: Lady Gaga usou um vestido de carne e 98% das pessoas achou icônico - mesmo que tenha sido um protesto e a situação seja diferente. Grande maioria das pessoas que estão criticando, segue consumindo carnes normalmente, usando couro sem nem perceber e usando produtos que testam em animais. Então, fica mais fácil falar dos outros quando nós mesmos não mudamos nossas atitudes, né?

E, partindo do mesmo princípio do item anterior: outros artistas já fizeram coisas muito piores e, venhamos e convenhamos, não foram cancelados e seguem com uma carreira intacta e cheia de fãs. Por que a Rihanna teria que ser cancelada por um erro, quando ela agiu certo em todos os outros aspectos?

E você, o que acha dessa polêmica? Deixe seu voto aqui e, claro, fique de olho para mais novidades.

Rihanna
Rihanna exibe barriga de gravidez em ensaio fotográfico inédito. Veja!
Rihanna pode ter dado spoiler do nome do 2º filho durante festa de 1 ano de RZA. Veja!
Rihanna causa com fala polêmica sobre o filho e rebate críticas
Rihanna revela se lançará novas músicas após anúncio de gravidez
ver todas as notícias de Rihanna Ver + matérias
sobre
o mesmo tema