Por Victor Viana
Se você é do tipo que tá sempre ligado nos charts, pode comemorar porque tem mais um sistema desse chegando. Sim, a revista Rolling Stone vai criar a sua própria de lista de artistas mais ouvidos e nós estamos ansiosos para saber como isso vai transformar o mundo da música. Quer entender mais sobre essa novidade? Então vem com o Purebreak!

Se você do tipo que adora acompanhar charts e torce sempre para o seu artista favorito pegar o #1, é bem provável que fique de olho nas listas da Billboard, principalmente na Hot 100. Bom, a partir de agora nós teremos outro veículo acompanhando o desempenho das músicas. De acordo com a Veriety, a revista Rolling Stone irá criar seu próprio sistema de charts, que deve ser lançado na próxima segunda-feira (13). As categorias serão bem parecidas com as que já existem e as listas serão definidas através de "atributos mais seguros e confiáveis", como informou a publicação.

Isso quer dizer que a Rolling Stone terá o seu próprio sistema de contagem. Além disso, ela irá trabalhar diariamente, ao contrário de uma vez por semana, como funciona na Billboard. Os streamings também serão peça importante na hora de definir a colocação das músicas, álbuns, artistas e etc. A revista também irá criar o Rolling Stone Artist 500, que irá reunir os 500 melhores artistas nas plataformas de streaming; e o Rolling Stone Trending 25, que servirá para ranquear bandas e cantores em início de carreira.

O CEO da empresa Penske Media Corporation, responsável pela revista, declarou que a ideia de criar o próprio chart surgiu com o objetivo de aumentar as funções do veículo. "A Rolling Stone é a marca mais reconhecida dentro do mercado musical. Logo pensamos que deveríamos utilizá-la de outras maneiras, agora para ajudar as pessoas a descobrir melhor a música", declarou. Quem aí está ansioso para ver como isso vai mudar a dinâmica do mundo da música?

sobre
o mesmo tema