Por Bruno Janot
Saga "Harry Potter" ganha divertido trailer com estética de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"
Filmes estrelados pelo bruxo ganham estética de quadrinhos.

O universo nerd de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" influenciou a saga "Harry Potter". Pelo menos na brincadeira feita por um usuário do YouTube identificado apenas como The Usual Suspect. A invenção pra lá de criativa feita em formato de falso trailer ganhou o título de "Harry Potter Vs. The World".

A zoeira já começa naqueles avisos de classificação etária que vem antes de todos os trailer, mas que aqui ganha um significado especial: "a prévia foi aprovada por aquele que a gente não deve dizer o nome" (uma referência ao vilão Voldemort). A partir daí, numa sequência de 2 minutos e meio revela a história dos filmes é mais ou menos contada da forma real. O bacana tá na trilha sonora que lembra videogames antigos e nas inserções de onomatopeias típicas de HQs.

O original "Scott Pilgrim" (trailer abaixo) foi lançado em 2010 trazendo Michael Cera no papel do protagonista. Baseado na famosa série nerd de histórias em quadrinhos, a trama traz o jovem tentando de tudo que for possível para conquistar o amor de uma garota.

Trailer original de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"
sobre
o mesmo tema