Por João Paulo Pereira
John Mayer fazendo graça em sua conta do Instagram
John Mayer fazendo graça em sua conta do Instagram
Essa galera já sofreu por conta da voz e preocuparam muitos fãs! Veja quem são:

Imagine os fãs brasileiros de Sam Smith ficarem sem ouvir "Stay Withg Me" no Rock in Rio 2015? Não foi só ele que passou por esse perrengue com as cordas vocais recentemente! Cantores como John Mayer, Adele, Florence, da banda Florence And The Machine, Don Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, e Christina Perry já passaram por problemas similiares. É claro, muito preocupante, afinal a voz é o instrumento de trabalho desse pessoal.

Os motivos são sempre os mesmos: uso errado da voz, abuso de cigarro e álcool, ou o fato de que as agendas sempre lotadas de shows e com pouquíssimo tempo descansar. Cada vez mais esses problemas são frequentes. O último exemplo disso foi do cantor Sam Smith, que recentemente sofreu uma hemorragia na região, cancelando o show no Rock in Rio USA.

Mas o pessoal no fim das contas entende o lado desses artistas. São diversos shows e apresentações por mês. É o tempo todo cantarolando, não há garganta que aguente. Ou usa a alternativa de alguns amiguinhos da área, faz playback e está tudo resolvido ou não, Iggy Azelea, sabe bem como é!

John Mayer: o cantor teve que cancelar uma tunê em 18 cidades para fazer uma cirurgia e remover granulados nas cordas vocais, um conjunto de células inflamadas na região. Será que foi uruca daKaty Perry, ex affair do cantor?!

John Mayer
John Mayer

Sam Smith: vai passar por uma cirurgia nas cordas vocais e não poderá fazer shows por seis ou oito semanas

Sam Smith
Sam Smith

Adele: no auge de seu sucesso com o álbum "21", uma hemorragia nas cordas vocais forçou a cantora inglesa a cancelar 16 datas nos Estados Unidos. Dez desses shows estavam com lotação máxima e tiveram uma perda de US$ 1,9 milhão.

Adele
Adele

Florence: vocalista da banda Florence + The Machine teve que cancelar algumas apresentações em festivais na Europa. Não pode cantar por algumas semanas, porque sentiu algo "estalar" em sua garganta! Pelo menos, não precisou operar.

Florence and The Machine
Florence and The Machine

Don Reynolds: o vocalista da banda Imagine Dragons não conseguia emitir uma palavra. Passou por uma cirurgia para retirar um pólipo das cordas vocais, depois que o grupo fez 14 apresentações em três dias no South by Southwest. Muito tenso!

Don Reynolds de Imagine Dragons
Don Reynolds de Imagine Dragons

Christina Perri: um laringologista encontrou um cisto congênito em suas cordas vocais. A cantora teve que passar por cirurgia e só recuperou a voz completamente seis meses depois.

Christina Perry
Christina Perry
Adele
Adele se inspira em "Round 6" para montar esquema para impedir vazamentos do álbum
"30", "25", "21" e "19": vote na capa de álbum mais bonita de Adele
É oficial: Adele vai lançar novo single. Veja data de lançamento!
Adele está voltando? Entenda por que fãs da cantora acham isso
ver todas as notícias de Adele Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema