Rahabe Barros Redatora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Samantha Schmütz gerou polêmica e foi muito criticada ao debochar de uma fala de Juliette pelas redes sociais. No último "Altas Horas", a campeã do "BBB21" reforçou a importância de famosos se posicionarem sobre política, econômia e mais pautas sociais. "Mas ela é artista?", alfinetou a atriz. Es cactos e outras celebridades não gostaram nada e saíram em defesa da cantora.

Samantha Schmütz causou polêmica depois de debochar deJuliette pelas redes sociais. Nesta segunda-feira (16), a humorista se deparou com um trecho da participação da nordestina no "Altas Horas" e reagiu a respeito da opinião da campeã do "BBB21" sobre a importância de artistas se posicionarem a respeito de política, economia e mais pautas sociais. "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", ironizou Samantha.

Rapidamente, es fãs de Juliette dispararam críticas para Samantha Schmütz, dizendo que o ataque da atriz teria sido pesado e desnecessário. A integrante do programa "Vai que Cola" decidiu apagar o comentário minutos depois, mas publicou uma selfie enquanto viajava de avião com a seguinte legenda: "Indo encontrar arte em...".

Samantha Schmütz debocha após comentário polêmico sobre Juliette
Samantha Schmütz debocha após comentário polêmico sobre Juliette

"Tudo que atinge a sociedade nos diz respeito", reflete Juliette

Na entrevista, Juliette disse que costumava se posicionar antes mesmo de alcançar a fama. "Eu acho que, como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, contribuir de uma forma positiva. A gente tá num lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social, então acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito", falou ela. "Eu, como artista hoje, que estou me tornando, eu acho que é obrigação", completou a cantora, que revelou recentemente que sofreu um aneurisma.

Para se entender onde Juliette chegou, a ex-BBB não só foi campeã da 21ª edição do programa e se tornou uma grande amiga de Anitta, mas também é, atualmente, uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. Além disso, levou título de "Influencer Brasil 2021" no People's Choice Awards, uma tradicional premiação americana.

Famosos e ex-BBBs saem em defesa de Juliette

Não demorou muito para que outros artistas saíssem em defesa de Juliette depois da alfinetada de Samantha. "Alguém avisa que ser artista não é só saber atuar ou cantar? Sou bailarina formada e vivo da dança faz 15 anos. Sou uma artista. Ou só porque participei do BBB deixei de ser? Independente do que ela faz hoje, vale lembrar que antes do BBB ela era maquiadora, e maquiagem é arte", declarou Brunna Gonçalves, que esteve na 22ª edição do reality.

Ariadna Arantes, a primeira trans na história do "BBB" e ex-"No Limite" criticou a humorista: "Que absurdo. Olha, ela como artista deveria de saber que a arte transita em tantos espaços. Juliette é maquiadora e maquiar é uma arte. Ela canta maravilhosamente bem. Que triste, né? Semana onde artista tá atacando artista a troco de nada. Que vergonha", lamentou.

Ingrid Guimarães fez um post parabenizando a reflexão de Juliette, falando que artista tem que se posicionar e chama ela de "artista tão popular". "Eu sempre achei que tudo o que público me deu ao longo desses anos me fez e faz acreditar que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso. Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além de ser famoso. Levamos discussões sérias, criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas, damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é, acima de tudo, ser humano", completou, dispensando julgamentos.

Juliette Freire Feitosa
Samantha Schmütz causa polêmica ao alfinetar Juliette: "Mas ela é artista?"
8 conquistas de Juliette um ano após vitória no "BBB21"
Juliette chama grupo aespa de "japinhas" e se desculpa por fala xenofóbica
Juliette fala sobre aneurisma e revela medo de morrer: "Pensei que tinha acabado"
ver todas as notícias de Juliette Freire Feitosa Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema