O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Sarah Fonseca conta que, desde muito nova, gostava de usar maquiagem, mas passou por uma história traumatizante que acabou a afastando do hábito."Desde essa conversa, eu nunca mais usei maquiagem no trabalho", recordou. Veja detalhes da experiência traumática da influenciadora!

Com mais de meio milhão de seguidores, a influencer e empresária Sarah Fonseca utiliza sua visibilidade para incentivar o amor próprio e a representatividade feminina. Influenciando diariamente seus seguidores a auto aceitação, a carioca confessa que só aprendeu a fazer isso consigo mesma após passar por um duro episódio no ambiente de trabalho.

História traumatizante fez Sarah Fonseca se afastar da maquiagem

Sarah conta que, desde muito nova, gostava de usar maquiagem, mas passou por uma história traumatizante que acabou a afastando do hábito. "Eu fui chamada pelo meu gerente na empresa em que trabalhava para uma conversa. Nela, ele pediu para que eu chamasse menos atenção. Sugeriu usar pouca maquiagem e casacos longos para esconder partes do meu corpo que marcavam na calça. Desde essa conversa, eu nunca mais usei maquiagem no trabalho e comprei o tal casaco longo", contou ela ao Purebreak.

A partir disso, a influenciadora passou a conviver e se acostumar com a pele natural, tendo até hoje uma certa dificuldade em se produzir. "Foi um processo doloroso, porque eu fiquei muito mal na época, mas que me trouxe um amor diferente com minha pele do rosto. Ainda gosto de maquiagem, mas não vejo necessidade de usar sempre, uso apenas para ocasiões especiais porque não há mais o objetivo de esconder algo, eu uso para realçar o que já é bonito: minha pele", diz.

Desde então, Sarah começou a fazer acompanhamento com dermatologistas e aprendeu a forma correta de como cuidar de sua pele. Para ela, toda a experiência ruim se transformou em algo que a fez se amar ainda mais. "Foi uma soma de fatores que resultaram na Sarah de hoje: que ama cuidar da pele, sabe como cuidar e ama sua beleza natural", declara.

sobre
o mesmo tema