Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Embora seja sempre emocionante viajar, há um pequeno problema - sua pele pode não estar pronta para isso, devido à exposição repentina e prolongada a agressores ambientais e ficar excessivamente seca e sem brilho. O Purebreak listou 5 formas de como recuperar a saúde do rosto. Veja!

Viajar é uma ótima maneira de mudar uma rotina diária e apertar o botão de reset em um estilo de vida agitado. Tirar férias para relaxar e descontrair de vez em quando é crucial para o nosso bem-estar geral, mas pode fazer mal à nossa pele.

Cleaning Skin Care GIF - Cleaning Skin Care Facial Care - Discover & Share  GIFs

O excesso dessa exposição pode ser prejudicial à saúde da pele, principalmente se não for devidamente protegida. Isso acontece porque os raios solares penetram a camada cutânea causando pintas, sardas e, em casos mais graves, até o câncer. Por isso, é importante adotar alguns cuidados para recuperar a saúde da pele pós-sol. Saiba qual a melhor forma do autocuidado!

1. USE ESFOLIADORES SUAVES

5 things you didn't know about the latest cleansing sponge | Oriflame  Cosmetics

Nas férias, tendemos a aplicar protetor solar, suar mais e ficar mais expostos ao sol. Isso pode acumular células mortas, o que pode deixar a pele desidratada. Ao esfoliar, eliminamos as células mortas da superfície do nosso rosto e corpo e revelamos uma pele fresca e brilhante.

2. NÃO POUPE ÓLEOS E CREMES HIDRATANTES

Origins-skincare GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Depois de esfoliar, você tem uma grande oportunidade de dar à sua pele o que ela mais precisa após ser exposta aos diferentes elementos das férias. Para fazer isso, escolha óleos ou cremes nutritivos, calmantes e hidratantes. Os óleos são ótimos pela textura leve e afinidade com a pele.

3. MIME SUA PELE COM MÁSCARAS

Skincare-hydration GIFs - Get the best GIF on GIPHY

As máscaras são multitarefas incríveis e você pode encontrar para qualquer necessidade. Elas nos dão a oportunidade de nos tornar semi-profissionais usando fórmulas para restaurar rapidamente a pele.

4. BANHO COM SAL NATURAL

3 skincare habits to master in your twenties | Australian Skin Clinics

Calma, isso não é uma miragem! Tomar banho com sal natural, além de limpar, é extremamente relaxante e ajuda a restaurar a pele com minerais vitais, a deixando macia e hidratada.

5. BEBA ÁGUA COM LIMÃO

Pesquisa mostra que pessoas que bebem mais água são mais felizes. Entenda!  | Capricho

Beber água com limão é outra das principais dicas para renovar a pele após férias. A água com infusão de frutas cítricas é super hidratante e refrescante!

sobre
o mesmo tema