Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Aproveite que o hype do filme "Barbie" para apostar na estética barbiecore e usar - muito - rosa!

O filme da "Barbie" está chegando e trazendo com ele uma grande tendência da moda: o barbiecore. Nessa estética, o rosa é a cor dominante e, por isso, o nome faz uma homenagem para a boneca mais pink que existe. Todo mundo que está aguardando ansiosamente para assistir "Barbie" nos cinemas já está montando seus looks e fazendo suas unhas bem no estilo barbiecore. Porém, além das roupas e das nail arts, você pode usar essa estética na maquiagem! As makes inspiradas na barbie usam o rosa como protagonista, seja nas sombras, no blush ou no batom. O melhor de tudo é que existem várias possibilidades, das makes mais clássicas e suaves às mais chamativas e ousadas. Veja a seguir X ideias de maquiagem estilo barbie para você recriar!

A maquiagem inspirada na Barbie pode ser leve

Quando pensamos em Barbie, o rosa pink é a primeira coisa que nos vem à cabeça. Porém, se você prefere maquiagens mais leves e clássicas, não se preocupe. O legal do barbiecore é que ele se adapta aos mais diferentes estilos já que a cor rosa tem uma infinidade de tonalidades. Para uma make mais discreta, você pode usar um gloss bem clarinho nos lábios. O blush rosa deve ser aplicado de uma forma mais suave. Dê batidinhas leves na bochecha e espalhe bem. Assim, o resultado fica bem natural, mas ainda dentro do estilo da barbie. Já para ressaltar mais os olhos, você pode usar alguns tons de rosa mais abertos e fazer um leve esfumado. A dica extra é apostar no iluminador. Esse item dá um glow maravilhoso na pele e que vai deixar seu visual muito mais barbie.

Abuse do rosa!

Se você gosta de ousar nas makes e quer entrar de cabeça na estética barbiecore, não tenha medo de apostar no rosa pink! Esse tom é a cara da barbie e deixa qualquer make mais atraente. Para fazer os olhos, a dica é mesclar o tom de rosa mais forte com um tom de rosa mais claro. Assim, você cria um esfumado mais natural e, ao mesmo tempo, bem intenso. Lembre-se que a cor forte deve ficar na parte mais externa da pálpebra, enquanto a mais leve deve ficar na parte mais interna. Existe uma infinidade de batons rosas das mais diversas cores. Você pode escolher um mais brilhante ou um de acabamento matte, o que preferir. Porém, é importante ter atenção com o exagero: se os olhos já estão bem intensos, pegue mais leve na boca, e vice-versa. Usar muito rosa na sombra e no batom pode acabar fugindo do estilo barbiecore e se tornando uma maquiagem bem exagerada.

Como deixar a make ainda mais barbie

A maquiagem da barbie vai muito além do rosa! Que tal incrementar com algumas outras dicas? A primeira é a mais clássica: aposte no delineado! Você pode usar um delineador preto para marcar o visual ou até mesmo em um delineador rosa, deixando a make ainda mais barbie. A segunda dica é inovar com pedrarias. Colar algumas pedrinhas na pálpebra deixa a maquiagem ainda mais estilosa. Por fim, você pode apostar no brilho! Passar um pouco de iluminador ou até mesmo glitter deixa a make bem mais poderosa. Se inspire na galeria para recriar sua maquiagem da barbie!

sobre
o mesmo tema