Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Vários momentos do nosso dia a dia poderiam dar um game! Daquela corridinha de manhã para não perder o horário da aula ou até mesmo uma conversa entre amigues para definir qual vai ser o look da noite - é isso que acontece em jogos de esportes e escolhas, por exemplo. Para te ajudar a saber qual game sua vida seria, o Purebreak separou 5 tipos de jogos comuns que tem tudo a ver com pessoas de diversas rotinas.

Você já teve momentos do seu dia a dia em que parou e pensou: "Isso daria um filme"? Provavelmente sim, já que vários se inspiram em elementos comuns da nossa rotina. Mas você já se perguntou se a sua vida daria um game? A gente pode não perceber, mas existem várias atividades e situações que poderiam muito bem ser retratadas em um jogo divertido.

Só que existem vários tipos de pessoas - com seus próprios afazeres, gostos e obrigações. Por sorte, também temos muitos games e com certeza um combina exatamente com o seu estilo de vida. Por isso, a gente quer saber: se sua vida fosse um game, qual tipo seria? Confira alguns exemplos de jogos e veja qual tem mais a ver com você!

Simulação

Esse é para quem ama um makeover de respeito! Se você curte mudar o visual, pintar o cabelo, comprar looks novos ou não consegue deixar a decoração da casa igual por muito tempo, já sabe que sua vida seria um game de simulação. Existem jogos específicos em que e player pode montar seu próprio personagem e criar a rotina dos sonhos - isso tudo com apenas alguns cliques. Seria incrível se a gente conseguisse trocar a cor do cabelo desse jeito na vida real também, né?

Dança

Não é só nas redes sociais que a gente aprende os passinhos do momento. A dança está presente na vida de muita gente - seja em aulas ou até mesmo em festas e comemorações. O mundo dos games também já percebeu isso, com várias opções de jogos para quem ama se mexer no ritmo do último hit do momento. Se a dança também faz parte do seu dia a dia, com certeza já sabe que esse é o seu o estilo de game.

Esporte

Você é a pessoa fit do grupo, que sempre está atrás de uma nova atividade física para praticar? Então a sua vida poderia ser facilmente um game de esporte. Da clássica partida de futebol até variedades de race, com jogos de bike, o que não falta é opção para se manter ative e saudável - pelo menos no universo dos games.

Escolha

Um tópico sensível para es librianes, mas perfeito para as mentes decididas de plantão. Os jogos de escolha - em que cada opção te leva para um destino totalmente diferente - retratam bem a vida das pessoas que sabem o que querem e precisam tomar decisões certeiras com frequência em sua rotina. O que fazer com e crush, qual matéria priorizar na hora de estudar, ver série ou dormir mais... a vida é realmente cheia de escolhas!

Competição

É claro que não poderia faltar um jogo para quem é muito competitive. A base da maioria dos games tem a ver com competir, então se você é uma pessoa que curte provar seu ponto e estar sempre na frente - seja numa corrida ou nas notas das provas da escola -, a sua vida deve ser um eterno jogo de competição. Vencer é ótimo, mas também é preciso saber perder, hein?

O Youtube Shorts quer saber se sua vida dá um game

Youtube Shorts também acha que a vida tem tudo a ver com um game. Por isso, eles lançaram um desafio especial, chamado "Minha Vida #DaUmGame". Assim, você pode se divertir gravando vídeos curtos e compartilhar os momentos da sua rotina que parecem terem sido tirados de um jogo.

Para participar, basta gravar qualquer momento que pareça um game. E vale usar a criatividade, ok? Até mesmo uma corrida para pegar o ônibus ou uma competição entre amigues são opções. Você só precisa postar o vídeo com a #DaUmGame e compartilhar sua criação!

Comandado por Nobru, Cherryrar e os irmãos Natu, o desafio também tem trilha criada pelo trapper MD Chefe e está rolando no Youtube Shorts!

sobre
o mesmo tema