Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A Copa do Mundo de 2022 nunca esteve tão perto! Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou o nome dos jogadores convocados para representar o Brasil no evento, que já começa em 20 de novembro. A seleção joga sua 1ª partida em 24 de novembro, contra a Sérvia. Veja quem são os jogadores e a reação de Neymar, Pedro, Everton Ribeiro e mais ao ouvirem seus nomes na lista de selecionados!

Tite convocou os 26 jogadores que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. O anúncio do técnico foi feito nesta segunda-feira (7) e trouxe nomes já conhecidos como Neymar, Pedro, Everton Ribeiro e Daniel Alves - que não foi aceito com unanimidade pelos torcedores.

A gente só consegue imaginar como deve ser a emoção de ouvir seu nome em um momento tão importante como esse e, por sorte, alguns jogadores resolveram filmar suas reações - para compartilhar do sentimento com es seguidores. Teve choro, abraço e até pedido de casamento!

Enquanto a gente não veste nosso look Brasilcore - o 1º jogo da seleção é em 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia -, vamos nos emocionando e nos animando com a reação dos profissionais que levam o nome do Brasil para o Qatar. Confira!

Neymar

Ninguém tinha dúvidas de que Neymar seria chamado, né? O atacante - que pulou de cabeça nas Eleições, declarando apoio a Jair Bolsonaro - não parece surpreso ao ouvir seu nome, mas mesmo assim, mostrou gratidão e felicidade com o convite. "Impossível explicar o sentimento de ser convocado para uma Copa do Mundo. Minha 3ª, porém o frio na barriga é grande", escreveu Neymar no Instagram.

Pedro

Quem também vai fazer parte do time dos atacantes é Pedro. O jogador do Flamengo não escondeu a emoção e, para tornar o dia ainda mais especial, pediu a sua namorada, Fernanda, em casamento logo após o anúncio. Com certeza será um momento que eles não vão esquecer nunca, né?

Everton Ribeiro

O meio-campista Everton Ribeiro assistiu à convocação da Copa do Mundo ao lado da família, que também se emocionou com anúncio da escalação do jogador do Flamengo. Os internautas comentaram a reação da esposa do jogador, Marília. Mais tarde, ela foi ao Instagram, agradecer pelo apoio e confessou: "Não consigo parar de chorar".

Richarlison

Richarlison estava com a casa cheia e não teve uma pessoa que ficou parada após o nome do jogador ser anunciado. Ele é um dos atacantes da seleção, ao lado de Neymar, e também postou a reação da família e dos amigos no Instagram. Pelos Stories, Richarlison divulgou vários posts de fãs e torcedores.

Bruno Guimarães

Também no Instagram, Bruno Guimarães confessou que está "realizando um sonho de infância" ao ser convocado para Copa do Mundo no Qatar. O jogador, que será meio-campista da seleção, compartilhou vídeo do momento em que descobre ter sido chamado com a TNT Sports. Dá para ver de longe a emoção, né?

Alex Telles

Esposa de Alex Telles, Vitoria, fez questão de postar o vídeo com o anúncio da convocação. O jogador, que será lateral-esquerda na seleção de 2022, assistiu ao anúncio de Tite apenas com a companheira, que também fez textão no Instagram. "Eses sonhos que se tornaram meus, e eu não poderia estar mais feliz de te ver realizar mais um deles", disse a jovem, que está grávida de Alex.

Antony

Antony estava ao lado da família quando descobriu que seria atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. O jovem mostrou aos seguidores qual foi a sua reação e ainda escreveu tweet, emocionado: "Obrigado, meu Deus. Obrigado a todo mundo".

Depois de enfrentar a Sérvia, o Brasil joga contra a Suíça, em 28 de novembro, e termina a primeira fase em disputa contra Camarões, em 2 de dezembro.

sobre
o mesmo tema