Por Beatriz Vianna
Na última quarta (23), a Time divulgou a tradicional lista das 100 pessoas mais influentes de todo o mundo em 2020. Selena Gomez, The Weeknd e Halsey, por exemplo, aparecem na categoria de Artistas. A seleção da revista americana também trouxe personalidades brasileiras em outras categorias como o youtuber Felipe Neto e, de maneira negativa, o presidente Jair Bolsonaro.

Trazendo nomes como Selena Gomez, The Weeknd e Halsey, a revista americana Time liberou a clássica lista das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2020 nesta quarta (23). A seleção, como o próprio nome diz, leva em conta o poder de influência de um nome no mundo inteiro. E com o tanto de coisa que aconteceu em 2020 é sempre bom saber quem as pessoas andam ouvindo e se espelhando e, principalmente, o que essas personalidades têm feito, né?!

São várias categorias e cada personalidade tem um texto assinado por um grande nome. O de The Weeknd, por exemplo, leva a assinatura de ninguém menos que Elton John. O cantor é capa da categoria "Artistas", que também traz sua ex-namorada, Selena Gomez, com um texto assinado pela atriz America Ferrera. O BTS escreveu sobre Halsey, Taylor Swift sobre Phoebe Waller-Bridge e Camila Cabello sobre J Balvin.

The Weeknd GIF by NOW That's Music - Find & Share on GIPHY

Felipe Neto e Jair Bolsonaro também estão na lista

Dois brasileiros estão entre as 100 personalidades de todo o mundo com maior influência: Felipe Neto e Jair Bolsonaro. O youtuber foi descrito como o influenciador digital mais importante do Brasil e, possivelmente, do mundo. "Quando Felipe Neto fala, milhões ouvem. E sua voz agora justa e politizada ressoa poderosamente em um país cuja democracia está em perigo", diz o texto assinado por David Miranda.

Apesar de Bolsonaro estar na lista, sua influência perante milhões não é descrita de maneira positiva. Dan Stewart, editor da Time, menciona as 137 mil mortes por COVID-19 no país, os incêndios na Amazônia e as denúncias de corrupção contra o líder político, que, apesar de tudo, conta com uma legião de seguidores fervorosos.

Confira a lista completa aqui.

Selena Gomez agradece menção na revista Time

Na última quarta (23), a voz de "Rare" usou as redes sociais para agradecer à Time e America Ferrera pela menção. "Ser capaz de ouvir uma mulher tão admirável dizer essas coisas significa o mundo para mim", escreveu. A cantora ainda aproveitou para lembrar os fãs de votarem nas eleições presidenciais dos EUA. Influente, né, mores?!

Selena Gomez
Selena Gomez desistiu da carreira? Cantora afirma que seu próximo álbum será o último
Selena Gomez briga com fãs após receber críticas pelo namoro com Benny Blanco: "Eu cansei"
Selena Gomez não aprova Taylor Swift e Travis Kelce? Cantora estaria preocupada com o relacionamento
Troca de stylist salvou Selena Gomez. 13 antes e depois dos looks da diva que comprovam isso!
ver todas as notícias de Selena Gomez Ver + matérias
sobre
o mesmo tema