Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Quem não ama um bom plot twist, para te deixar pensando por semanas? A gente pode citar vários clássicos, como "Psicose" e "O Sexto Sentido", conhecidos pelo final inesperado. Mas para comemorar essa sexta-feira 13, listamos 7 filmes que você pode não ter visto ainda, com um plot twist de chocar qualquer pessoa. Vale conferir!

Filmes com plot twists são clássicos do gênero de terror. O termo em inglês que junta a palavra plot (enredo) com twist (torção ou volta) fala daqueles roteiros que chegam com um final de cair o queixo, que você não imaginaria. Um plot twist super conhecido do cinema é "Psicose", dirigido por Alfred Hitchcock, lá na década de 60. Vamos poupar detalhes caso alguém ainda não saiba a história - mas é difícil, porque é um sucesso até hoje.

Para comemorar a sexta-feira 13, esse dia cheio de superstição e mistério, que tal chamar es amigues ou e crush e conferir um longa cheio de plot twists, para te matar do coração? Vale assistir sozinhe também, é claro, mas aí só es corajoses.

Confira 7 filmes com finais surpreendentes!

1. "À Espreita do Mal" (2019)

Tem muitas coisas acontecendo nesse filme! Enquanto Jackie (Helen Hunt) tenta se recuperar de uma crise no casamento com Greg (Jon Tenney), sem traumatizar o filho, o casal começa a sentir uma presença sobrenatural na casa. Como se não bastasse, o marido é um detetive importante e está trabalhando em um grande caso: um pedófilo que atormentou a cidade e possivelmente retornou depois de anos.

2. "A Ligação" (2020)

Um exemplo de como a Coreia do Sul arrasa no gênero de terror é "A Ligação". No filme, conhecemos duas meninas que vivem na mesma casa. A única diferença é que elas estão separadas em 20 anos no tempo. O que a jovem do passado faz, pode afetar o presente da amiga. Agora, elas podem reverter um assassinato brutal e refazer erros antigos.

3. "Os Outros" (2001)

Esse filme, estrelado por Nicole Kidman, é antigo, mas pode passar despercebido para váries amantes do terror. A história acontece na década de 40 e fala sobre Grace, uma mulher que vive isolada enquanto espera o seu marido retornar da guerra. Para piorar, ela deve cuidar de dois filhos, que sofrem com uma condição rara, impedindo-os de pegar sol.

4. "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite" (2019)

Um bom trabalho para provar a versatilidade de Florence Pugh é "Midsommar", um dos filmes de sucesso do diretor Ari Aster. O roteiro mostra Dani, uma jovem que acaba de passar por um grande trauma e, para espairecer, vai em viagem com o namorado abusivo e mais três amigos para conhecer um festival ancestral na Suécia, onde um deles mora. É um longa que com certeza divide opiniões.

5. "Nós" (2019)

Em uma das obras mais conhecidas de Jordan Peele, diretor de "Corra", vemos uma família que decide ir até a antiga casa de praia, aproveitar o verão. Porém, logo na primeira noite, eles são atormentados pela presença de quatro clones, que são exatamente como eles - mas vestem macacões vermelhos e definitivamente não agem como humanos. A história vai muito além do que você pode imaginar!

6. "Um Contratempo"

Adrián (Mario Casas) acorda em um quarto de hotel, ao lado de sua amante morta. Rapidamente, ele se torna o primeiro - e basicamente único - suspeito do caso. Porém, o empresário espanhol garante que é inocente e, para se livrar da pena, decide contratar uma poderosa advogada. Para ajudá-lo, ela exige uma coisa: saber de toda a verdade.

7. "Mãe!"

Com Jennifer Lawrence, muites fãs da atriz já devoraram o filme. A narrativa é confusa, cheia de metáforas e vai te fazer pesquisar muito no Google depois. Mas, basicamente, vemos um casal, que vive em um local remoto, e são perturbados pela chegada de dois forasteiros. Outra história que pode divergir em opiniões, mas com certeza surpreende.

E aí? Qual filme vai animar a sexta-feira 13?

sobre
o mesmo tema