Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
6 Fotos
Veja as fotos!
O Sisu 2022 segue o calendário divulgado anteriormente e encerra, nesta segunda-feira (18), o prazo para realizar a matrícula regular - dos aprovados na 1ª chamada - e também para manifestar interesse de estar na lista de espera de algum curso. Depois do período limite, não será possível fazer alterações nas inscrições. Confira mais informações sobre o Sisu 2022!

Se encerra, nesta segunda-feira (18), o prazo para matrícula e inscrição na lista de espera do Sisu 2022. Ou seja, hoje é o último dia para alunes aprovades na chamada regular se maticularem. Por outro lado, quem não foi chamade ainde, deve demonstrar interesse em permanecer na lista de espera, também até hoje.

As matrículas são feitas diretamente com cada instituição de ensino, enquanto todo funcionamento da lista de espera é pela página utilizada pelo próprio Sisu, o Acesso Único.

Sisu 2022: como funciona a lista de espera?

Só podem se inscrever na lista de espera aqueles que não foram aprovades na sua 1ª opção, aguardando a liberação de próximas chamadas para a sua alternativa reserva. Assim, após dia 18 de julho, não há como se inscrever na lista ou ainda alterar o curso previamente escolhido.

De acordo com o Ministério de Educação, foram quase 66 mil vagas disponíveis, por todo o Brasil, só na segunda edição do Sisu - que acontece no meio do ano e ainda é em referência ao Enem feito em novembro do ano passado.

Apesar da quantidade de vagas, a gente também sabe que são muitos interessades em ingressar no Ensino Superior. Ao todo, mais de 3 milhões pessoas realizaram o exame em 2021. Por isso, caso não tenha sido aprovade na chamada regular, não desanime e não perca o prazo da lista de espera!

sobre
o mesmo tema