Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A coisa ficou feia após Taemin e Key, do grupo SHINee, comentarem sobre a cor da pele de um outro integrante do grupo. A fala dos dois não agradou boa parte da web, que os acusou de colorismo. Logo em seguida, ambos pediram desculpas pelo que disseram.

Na última terça-feira (26), o grupo de K-Pop SHINee lançou o primeiro vídeo do "SHINee-ing", algo comum entre os artistas do gênero, onde mostram variedades, em tom despojado e engraçado. No vídeo, Taemin e Key zoaram a cor da pele de Minho, perguntando por que ele estava "bronzeado" desde que começou a jogar golfe. As falas não pegaram nada bem e os fãs criticaram, falando que tinha rolado umas piadas racistas e coloristas.

Depois da polêmica, nessa sexta (29), Key, Taemin e SHINee pediram desculpas pelos comentários. A PRISM Production Center falou que ficou chateada com o que rolou e que, quando souberam das críticas dos fãs, tiraram o vídeo do ar. Falaram também que o Key e o Taemin estão arrependidos e vão tomar mais cuidado.

Idols se desculpam por comentários racistas em vídeo de amigo de grupo

Key também pediu desculpas por ter falado bobagem, disse que pensou bastante sobre isso e prometeu ser mais atento no futuro. Taemin também se desculpou por qualquer desconforto e disse que vai se esforçar pra escolher melhor as palavras daqui pra frente.

sobre
o mesmo tema