O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Com a chegada da temporada mais quente do ano, o tatuador orienta como cuidar da melhor maneira das suas tatuagens!

A pele tatuada requer cuidados especiais e com a chegada do verão o desafio de manter os desenhos hidratados e brilhosos é maior ainda. Para evitar o desgaste das tatuagens, o especialista Juliano Tattoo dá dicas valiosas. O tatuador brasileiro está há mais de 22 anos no mercado e sempre orienta os seus clientes após as sessões: "Eu sempre comento com o pessoal a importância de passar filtro solar e hidratar muito bem a região, para a melhor cicatrização".

Plástico filme sobre a tatuagem, hidratar o corpo e mais!

  1. Depois de uma sessão e com o desenho finalizado, retire o plástico filme após seis a oito horas para a pele respirar e eliminar substâncias. O plástico auxilia na proteção do local para evitar microorganismos. E depois do contato com a água, não se esqueça de secar cuidadosamente para não causar irritação na pele.
  2. Além disso, hábitos como o aumento da ingestão de água, uso de cremes e óleos, evitam o descame da pele.
  3. Com as altas temperaturas da estação, o melhor caminho é se proteger em guarda-sol, utilizar roupas que cubram os desenhos e evitar os períodos de sol mais intensos.
  4. "A alimentação também é uma grande aliada", comenta o tatuador. Independente da época do ano, evitar carne de porco, condimentos, enlatados e embutidos, ajudam a manter a sua saúde e a da sua tatuagem.
  5. Nos meses com maior incidência solar, como no verão, banhos de água doce depois do mergulho no mar e nas piscinas, ou pelo menos molhar a região tatuada, com água doce, auxilia no processo de remoção de cloro e sal da pele.

Na hora que decidir fazer uma tatuagem, procure um estúdio que siga regras da Anvisa sobre higiene, que cumpra exigências mínimas de limpeza. Para não ter problemas com o trabalho, procure artes já feitas pelo tatuador e entenda a proposta de desenhos e traços. O profissional enfatiza que "cada cuidado é de acordo com o estilo de vida" e os cuidados variam de pessoa para pessoa.

sobre
o mesmo tema