Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Ela é a dona da p*rra toda sim! Taylor Swift lançou nesta quinta-feira (27) o clipe de "The Man" seu novo single do álbum "Lover", e consegue mais uma vez fazer história na indústria fonográfica! Com indiretas - bem diretas - para Scooter Braun e todo o mercado da música, que é abertamente machista, ela estrela, dirige, escreve e é a proprietária da nova produção.

Ela conseguiu mais uma vez: Taylor Swift está de volta com o quarto clipe da sua era "Lover" e nesse ela não veio para brincadeira! "The Man" é uma crítica à indústria da música e do entretenimento em geral, que trata mulheres como objetos e enaltece homens que não fazem mais que o mínimo, e foi a escolhida pela cantora para receber um vídeo cheio de indiretas sobre situações polêmicas da sua própria vida, easter-eggs de possíveis caminhos que ela pode seguir na carreira e mais. Quer saber tudo que a dona do hit "You Need To Calm Down" escondeu nessa nova produção? Então vamos lá!

1. Scooter Braun

Todo mundo sabe muito bem dos problemas que Taylor tá enfrentando pra ser a dona dos seus próprios álbuns e composições antes do "Lover" em uma batalha com Scooter Braun, que é a pessoa que atualmente detém esses direitos. Em dois momentos, ela faz claras referências ao empresário, que já era uma inimizade declarada da cantora antes mesmo dessa guerra.

Até o visual que ela escolheu para o protagonista do clipe é semelhante ao de Scooter:

2. Scott Borchetta

Esse cara era o dono da antiga gravadora da Taylor o responsável por vender as ações que transferiram seu catálogo completo para o nome de Scooter Braun. Como todas composições eram baseadas em sentimentos e experiências passadas dela, a americana o provoca no cartaz do filme, dizendo: "Chefe Scotch, capitalizando os sentimentos".

3. Provocações e referências a Leonardo DiCaprio

Desde quando o "Lover" foi lançado, todo mundo percebeu que nessa faixa em específico tinha uma crítica ao estilo de vida "solteirão e pegador" que Leo leva e como todos o enaltecem por isso, enquanto que, se fosse uma mulher com as mesmas atitudes, ela seria difamada e julgada.

4. Situações do cotidiano que TODA mulher enfrenta

Não precisa ser famosa pra ver coisas absurdas acontecendo diariamente e que mostram as diferenças de tratamento da sociedade entre o homem e a mulher, principalmente sobre "obrigações" e privilégios. Taylor, como mulher, também não deixa isso de lado e demonstra essas situações que já são normalizadas, mas não deveriam ser.

5. Críticas à indústria musical

Como a própria Swift já falou mil vezes em entrevistas, é normal sempre ver as mulheres da música sempre terem que fazer "novas eras", mudarem de visual, etc, toda vez que lançam algo novo, enquanto que os homens não sentem essa mesma pressão ou necessidade. Um dos muitos momentos que ela representa isso no clipe de "The Man" é quando fala para o protagonista justamente o que muitas mulheres desse meio - incluindo ela - já tiveram que ouvir mesmo após fazer um trabalho excepcional.

6. Participações especiais

Taylor já é conhecida por colocar pessoas que gosta em suas produções como participações especiais e dessa vez não foi diferente:

7. Easter-egg sobre o próximo single

Será que a queridinha do Pop vai ouvir os fãs e escolher uma das faixas mais amadas do álbum para ser o próximo single? Se "The Man" servir de dica, sim:

8. Ela é a dona de todo seu trabalho agora

Esse título é autoexplicativo, né? Mas não custa dizer: a partir do "Lover", tudo que Taylor escreve, grava ou produz é seu e só seu, como ela já disse orgulhosamente várias vezes. E claro que a cantora não poderia deixar de colocar isso bem claro para não ficarem dúvidas, não é verdade?

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema