Por Victor Viana
The Good News Coronavirus: conheça o site que reúne notícias positivas sobre o vírus
The Good News Coronavirus: conheça o site que reúne notícias positivas sobre o vírus
O coronavírus se tornou um problema sério e que está afetando o mundo todo. Enquanto a crua para a doença não é descoberta, países se encontram em situação de isolamento para não fazer com que o vírus cresça ainda mais. A situação é bem crítica, mas o site The Good News Coronavírus foi criado com o intuito de trazer um novo olha sobre toda essa situação.

Atualmente o mundo está passando por um processo que até então ninguém que está vivo no seculo 21 tinha vivenciado: uma pandemia. O novo coronavírus, que surgiu na China, no final do ano passado, já matou milhares de pessoas e justamente por isso que muitos países se encontram em situação de isolamento até que o vírus seja controlado. Enquanto isso, populações inteiras são obrigadas a ficar dentro de suas casas, sem muitas opções do que fazer. Parece um pouco desesperador, né? Não para os fundadores do site The Good News Coronavírus, que reúne em um lugar só várias notícias positivas sobre a status da doença no mundo.

"A catástrofe desenhada pela Covid-19 nos direciona, naturalmente, para um cenário de desesperança. São tantos aspectos negativos que esquecemos que existem notícias fantásticas: número de curados, buscas por uma vacina em uma velocidade sem precedentes, colaboração entre organismos internacionais e a sociedade civil. Por isso precisamos ampliar o nosso olhar", diz a descrição do portal criado pelos pernambucanos Fernando Fernandes, Maciel Melo, Rafaela Fernandes e Daniel Barros.

Como já foi dito anteriormente, o mundo está enfrentando algo que é novo e, infelizmente, há muito caminho pela frente. No entanto, isso não significa que ele precisa ser composto por desespero e pessimismo. Sabemos que encarar essa situação com otimismo não vai fazer com que a cura do Covid-19 apareça mais rápido, mas o contrário também não. Portanto, é mais do que importante manter a saúde mental em dia.

Conheça também o Instagram do The Good News Coronavirus:

sobre
o mesmo tema