O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Para quem ama o Twitter, a melhor forma de passar horas e horas na rede social é acompanhando as threads. Por isso, separamos cinco posts que fizeram muito sucesso por lá: tem desde teoria da conspiração envolvendo famosos até uma briga de vizinhas que vai virar série na TV Globo. Bom, depois disso, dá para afirmar que o Twitter é a melhor rede social!

Desde que o Twitter anunciou as novas funcionalidades na rede social, muita gente torceu o nariz. Afinal, um dos boatos era de que ficaria mais parecida com o Facebook. Passado quase um ano, nós podemos concluir que o Twitter continua sensacional. Melhor rede social, né? Quem concorda respira!

Uma das novas ferramentas é a thread, uma sequência linear de uma história, que faz as respostas para um tweet aparecerem recuadas, logo abaixo do tweet original. Os internautas simplesmente amaram esse recurso, já que diversas doideiras foram compartilhadas dessa forma.

Pensando nisso, separamos algumas threads que fizeram sucesso de um tempo para cá. É normal abrir o Twitter hoje em dia e dar de cara com essas conversas maravilhosas. Nós podemos provar!

Supostas traições de Jelena

Bom, essa thread bombou! As pessoas simplesmente não conseguiam parar de ler e olha que ela é gigante. Mesmo assim, o assunto era só esse: "você viu a thread de traições do casal Jelena?". Provavelmente a resposta era sim. A usuária Cris (@crisayonara) explicou detalhadamente a relação conturbada entre Justin Bieber e Selena Gomez ao longo do anos, e tem diversas "participações especiais", como Hailey Baldwin, Barbara Palvin, Kendall e Kylie Jenner.

Por raça, qual seria o voto de cada cachorro nas eleições?

Se os animais pudessem votar, quem eles teriam escolhido para governar o Brasil em 2019? A thread mostra, raça por raça, como seria o voto dos cachorros. O criador do post se apresenta, de forma bem humorada, como um "especialista em psicologia canina". Então, um chihuahua votaria em Geraldo Alckmin (PSDB) ou em Fernando Haddad (PT)? E o cão salsicha? Alguns internautas não concordaram com algumas comparações. Mas, tudo bem, o importante é que a lista ficou hilária.

Personagens femininas da Disney sem reconhecimento que merecem

A usuária Haudrey (@haudrey_z) fez uma thread maravilhosa! A ideia foi selecionar várias personagens mulheres da Disney que ficam mais em segundo plano, que "não fazem parte da lista oficial de princesas e não ganham o valor e reconhecimento que merecem". Tem a Nani e Lilo Pelekai, do desenho "Lilo & Stitch". Com a morte dos pais, a irmã mais velha é obrigada a cuidar de Lilo. Ela luta diariamente para sustentar a família. É lindo demais! Também estão na thread: Jane, do filme "Tarzan", Mégara, de "Hércules" e Esmeralda, de "O Corcunda de Notre Dame". Lista perfeita sem defeitos.

Teorias da conspiração envolvendo famosos

Essa é só para quem gosta de teorias de conspirações muito malucas, porém tentadoras! Essa thread reuniu algumas histórias envolvendo celebridades famosas. Para a usuária "m", Kim Kardashian seria uma agente secreta dos Estados Unidos e a cantora Anitta teria cometido suicídio e colocado uma sócia no lugar dela. Eita! Mesmo sendo um pouco sem noção, o Twitter adorou e o post já tem mais de 22 mil curtidas.

Briga de vizinhas vai virar série da Globo

Sim, é isso mesmo. Uma thread fez tanto sucesso no Twitter que a Globo amou a ideia e resolveu criar uma série, com roteiro de Miguel Falabella. O usuário Eduardo Almeida (@EduardoHanzo) compartilhou uma briga que já dura 50 anos. Em 60 tuítes, ele detalha a briga da avó e a vizinha dela, a quem ela apelidou de Boi. A vizinha teria roubado dois namorados da avó e, desde então, elas passam horas provocando uma a outra.

Por Luiza Vidal

sobre
o mesmo tema