Por Aline Carvalhal
Vai viajar no feriado de Carnaval? Confira essas dicas de apps para se organizar melhor!

Para quem está planejando uma viagem nesse Carnaval é sempre bom contar com aplicativos úteis no smartphone e garantir que o passeio seja divertido, organizado e prazeroso. Isso desde o momento que você planeja e arruma as malas, até a volta ao lar. Por isso, o Purebreak separou uma lista de apps que você, jovem viajante, precisa baixar:

"Mandic MagiC" descobre a senha de acesso de redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos
"Mandic MagiC " descobre a senha de acesso de redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos

Mandic MagiC

falamos do Mandic por aqui. Ele é um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone, que permite descobrir a senha de acesso de redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos. Chega de ficar perguntando ao atendente do hotel!

"mTrip" é um guia completo de viagem com atrações, pontos turísticos restaurantes, bares e hotéis
"mTrip" é um guia completo de viagem com atrações, pontos turísticos restaurantes, bares e hotéis

mTrip

Para Android e iOS, esse app é um guia completo de viagem com atrações, pontos turísticos, restaurantes, bares e hotéis. Tudo com comentários e avaliações de outros visitantes com imagens.

"TripAdvisor" é o app oficial de um dos maiores sites de turismo do mundo
"TripAdvisor" é o app oficial de um dos maiores sites de turismo do mundo

TripAdvisor

O app oficial de um dos maiores sites de viagem do mundo! Planeje sua viagem com base em dicas, fotos, avaliações e comentários de usuários. Para Android e iOS.

"City Travel Guides" é grátis para iOS
"City Travel Guides" é grátis para iOS

City Travel Guides

Grátis para iOS, esse app oferece um guia turístico para você planejar sua viagem para vários destinos, caso você resolva fugir da folia brasileira como Nova York (EUA), Barcelona (Espanha), Pequim (China), Hong Kong (Japão), Londres (Inglaterra) e muito mais.

app "Tripit"
app "Tripit"

Tripit

Outro app grátis para Android, iOS e Windows Phone que te ajuda a criar e organizar seus planos de viagem. O mais legal é que da para administrar suas reservas em hotéis e restaurantes, passagens aéreas, aluguel de carros, etc. Ele só não te ajuda a arrumar as malas!

sobre
o mesmo tema