Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Parece que o SBT tem planos ambiciosos para revitalizar sua grade de programação e, segundo rumores, Virginia Fonseca pode ser a chave dessa renovação. A influenciadora, já conhecida no Brasil, é vista como uma possível solução para desafios de audiência enfrentados pela emissora.

Segundo o portal TV Pop, Virginia Fonseca está nos planos do SBT para se tornar a próxima apresentadora da emissora. A visão de Daniela Beyruti, vice-presidente da gigante da TV nacional é colocar a influenciadora e companheira do artista Zé Felipe, no comando de um show semanal intitulado "Sabadou com Virginia".

O objetivo central deste novo projeto é enfrentar a baixa audiência da emissora, competindo diretamente com o "Altas Horas" da TV Globo, apresentado por Serginho Groisman, previsto para 2024. A proposta do show é combinar entrevistas e performances musicais com formatos globais, sob a supervisão de Gustavo Vaccari. Este profissional já marcou presença em programas como "Esquadrão da Moda", "Bake Off Brasil" e, no momento, lidera o "Fofocalizando".

Ações anteriores do SBT reforçam os rumores

Conforme detalhes do TV Pop, a nomeação de Virginia como embaixadora digital do Teleton deste ano é indicativa. O SBT pretende avaliar a receptividade do público ao seu nome.

Na posição de vice-presidente da emissora e descendente de Silvio Santos, Beyruti vê na inclusão de influenciadores uma estratégia para atrair uma audiência que atualmente não sintoniza na TV.

É relevante mencionar que, no começo de outubro, Virginia revelou à Folha de S.Paulo sua aspiração de migrar seu conteúdo para a televisão tradicional, confirmando encontros com o SBT, porém sem entrar em pormenores. Será que vem novidade por aí?

sobre
o mesmo tema