Por Victor Viana
BTS e EXO são, provavelmente, dois dos maiores boygroups de K-pop da atualidade. Para os mais leigos, acredita-se que as músicas feitas por eles são bem parecidas. Mas, nós do Purebreak sabemos que isso não é verdade. Então, se você compreende que cada um possui as suas particularidades, precisa fazer este teste agora.

Se você acha que o BTS e o EXO fazem músicas parecidas e possuem estilos semelhantes, talvez seja preciso ouvir com mais atenção a discografia de cada grupo. Para quem não é fã de K-pop, é comum achar que tudo é parecido. Porém, nós do Purebreak sabemos que isso não é verdade. Enquanto o BTS apresenta uma sonoridade mais suave, pop e até um pouco romantizada, o EXO vem com um som um pouco mais forte, eletrônico e dançante. Dito isso, queremos saber: você é mais BTS ou EXO? Responta este quiz e descubra.

É óbvio que, quando se trata de K-pop, sabemos que nada é regra. Cada era vem com um conceito diferente e o BTS, por exemplo, pode muito bem fazer músicas com uma pegada mais eletrônica, como já fez antes, assim como EXO também já apresentou canções mais suaves. Porém, no fundo, sabemos que cada boygroup possui a sua marca e é sempre com base nela que eles desenvolvem os seus hits. De qualquer forma, tem música pra todo o tipo de gosto, pra nenhum fã reclamar.

É importante destacar que não importa se o BTS e o EXO fazem sons parecidos ou diferentes. Rixa entre artistas é algo que já saiu de moda há muito tempo, não é legal no Pop ocidental, não é legal no K-Pop. Bacana mesmo é você sempre reconhecer o talento de todos os artistas e curtir o que realmente gosta sem precisar falar mal do outro. Então, independente do resultado do teste e de quem você realmente seja fã, respeito é fundamental.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema