Por Guilherme Assumpção
Veja 10 fatos impressionantes sobre Zendaya, aniversariante do dia!
Veja 10 fatos impressionantes sobre Zendaya, aniversariante do dia!
Aos 22 anos, a estrela já fez muita diferença no mundo.

É neste sábado (01) que a Zendaya completa 22 anos e, antes de desejar parabéns à diva, precisamos falar sobre o quão RAINHA ela é. Sério, se você ainda não conhece a carreira da aniversariante do dia, tá na hora de resolver essa situação. Então, vem cá descobrir alguns fatos impressionantes sobre essa virginiana poderosa!

Resultado de imagem para zendaya 2018

1. Seu currículo é muito versátil

Zendaya atua, canta, faz trabalhos de caridade, já lançou um livro e ainda ataca como dubladora. Na última semana, por exemplo, ela chegou a divulgar uma música que gravou especialmente para "Pé Pequeno" - animação na qual dá voz a Meechee, uma das personagens principais.

2. Em breve, ela será protagonista de uma série da HBO

O drama adolescente "Euphoria" acompanhará um grupo de jovens estudantes em contato com assuntos como drogas, sexo, crises de identidades, traumas, mídias sociais, amor e amizade. Ninguém menos que Drake será o produtor executivo da série, que ainda não tem data de estreia anunciada, mas já ganhou um teaser mara.

Euphoria. Coming soon. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @hbo @a24 @champagnepapi

Uma publicação compartilhada por Zendaya (@zendaya) em

3. Mesmo muito jovem, ela é um ícone fashion

Além de ter as suas próprias coleções nas lojas, Zendaya também costuma PISAR com os seus looks em tapetes vermelhos. Na última edição do MET Gala, por exemplo, a fashionista apareceu com esse vestido inspirado em Joana d'Arc que foi praticamente uma unanimidade no mundo da moda.

Zendaya no tapete vermelho do MET Gala 2018
Zendaya no tapete vermelho do MET Gala 2018

4. Ela é a estrela do clipe de "Versace On the Floor", do Bruno Mars.

O vídeo já ultrapassa 168 milhões de views no Youtube.

5. A atriz é muito pé no chão

Quando chegou à maioridade, Zendaya garantiu que não iria começar a beber só porque agora era permitido. Em seu site oficial, ela explicou: "Minha vida é muito estressante para precisar de um coquetel para relaxar (...) Essa indústria é muito louca para eu me dar ao luxo de não estar sob controle das minhas decisões, então eu não quero introduzir a bebida nisso. Além do mais, eu não quero me viciar. Por que experimentar algo do qual eu não preciso?"

Resultado de imagem para zendaya

6. Zendaya usa a sua voz para fazer a diferença

Assuntos como o racismo em Hollywood são pautas frequentes em entrevistas da estrela à imprensa. Em seu discurso, a atriz diz que não quer ser o rosto das meninas negras na mídia, mas sim abrir espaço para mais pessoas que se pareçam com ela brilharem.

Imagem relacionada

7. Ela entende o que é representatividade

Quando ainda tinha 18 anos, Zendaya se tornou uma das produtoras mais jovens da história da Disney quando começou a trabalhar em "Agente K.C.", uma série protagonizada por uma família negra. Foi com a vontade de dar um novo rosto à emissora que a diva voltou a trabalhar no canal. "Eu só voltaria se fosse numa posição de mais poder. Uma coisa que é realmente importante para mim é diversidade na emissora. É difícil para uma jovem de diferente etnia ou background olhar a TV e não ver ninguém que se parece com você", explicou, num bate-papo com a Cosmopolitan.

Resultado de imagem para zendaya cosmopolitan

8. Suas referências são as melhores

Dentre as suas maiores inspirações estão Michelle Obama, Oprah, Rihanna, Shonda Rhimes, Maxine Waters e Beyoncé. Zendaya, aliás, aparece no álbum visual "Lemonade" durante o clipe de "All Night".

Resultado de imagem para zendaya beyonce

9. Ela demitiu sua assessora por causa de um comentário racista

Esta foi outra revelação que Zendaya fez à Cosmopolitan: "Eu não gostei do meu cabelo e maquiagem uma vez numa sessão de fotos e minha assessora disse 'Você deveria ficar feliz com isso. Eles não têm uma garota negra na capa há muito tempo. Ela não é mais minha assessora". Tá certinha, né?

Resultado de imagem para zendaya diva

10. Nova Pequena Sereia?

Assim como "A Bela e a Fera", "A Pequena Sereia" também vai ganhar um filme com atores de carne e osso. E, segundo boatos, Zendaya poderá ser a Ariel! Se isso é verdade ou não, só o tempo vai dizer, mas este pôster feito pelo artista Boss Logic só reforça a nossa torcida.

Pôster mostra Zendaya como Ariel em "A Pequena Sereia"
Pôster mostra Zendaya como Ariel em "A Pequena Sereia"

Agora sim: feliz aniversário, Zendaya, sua linda!

Resultado de imagem para zendaya birthday

Zendaya Maree Stoermer Coleman
Zendaya milionária! Atriz vai ganhar valor surpreendente por episódio em "Euphoria"
Zendaya, Jenna Ortega e mais 50 fotos dos looks das famosas no SAG Awards 2023
Gkay x Zendaya: quem vestiu melhor o vestido escultural Schiaparelli?
Zendaya retorna ao Instagram com foto inédita em set de "Duna 2". Confira!
ver todas as notícias de Zendaya Maree Stoermer Coleman Ver + matérias
sobre
o mesmo tema