João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Mesmo com uma edição bem morna, a audiência do "BBB22" está compensando. Provando que o reality show entrega ótimos números para a TV Globo, a emissora confirmou que o programa irá durar 100 dias, como aconteceu na edição anterior. A tão aguardada final foi adiada e deve ir ao ar somente no final de abril, dá para acreditar? Saiba mais informações sobre quando acaba o "BBB22".

A Globo confirmou que o "BBB22" terá 100 dias de programa. A informação divulgada nesta quinta-feira (24) pela emissora revela que o reality será estendido e, com isso, a grande final desta edição foi adiada para o final de abril. Rendendo bons números de audiência para a Globo, mesmo com um ano criticado pela falta de brigas e ausência de grande entretenimento por parte do elenco, o "Big Brother Brasil" segue sendo um dos títulos de maior peso da marca. É por conta disso que a empresa adotou a mesma estratégia usada no ano passado, no "BBB21", para garantir mais alguns dias de programa para a casa.

Quando será a final do "BBB22"?

Vyni Luciano GIF - Vyni Luciano Bbb22 GIFs

Agora, o reality show mais visto na TV brasileira e mais falado na internet chegará ao fim no dia 26 de abril. Antes do novo anúncio oficial, o "BBB22" estava programado para ser encerrado no dia 21 do mesmo mês. Agora, estamos 5 dias mais distantes de saber quem será o brother ou sister que levará para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Quem você acha que será o grande vencedor?

"BBB22" terá especial após o fim do programa

Karol Conka Karoline Dos Santos GIF - Karol Conka Karoline Dos Santos Bbb21 GIFs

Outra tradição iniciada no "BBB21" que se mantém para a 22ª edição do programa é o especial do reality que reúne todos os participantes para voltar para a casa mais vigiada do Brasil por mais um dia. O reencontro entre os brothers e sisters, conhecido como "Dia 101", está planejado para ir ao ar dois dias depois do fim do "Big Brother Brasil". Ou seja, em 28 de abril. Já anota no seu calendário para não esquecer!

Alta na audiência faz Globo prolongar "BBB22"

A justificativa para a Globo prolongar o "BBB22" foi o grande aumento de audiência que o reality trouxe para a emissora. "O BBB chega a sua quinta semana alcançando diariamente mais de 32 milhões de espectadores. Em audiência, houve um crescimento de 57% (+8 pontos de audiência) na média do horário em comparação com as semanas anteriores à estreia do programa comandado por Tadeu Schmidt. Aos domingos, dia da clássica formação de paredão, o aumento é ainda maior nessa comparação: 100%, o dobro das semanas anteriores", disse à empresa em nota.

"Atração mais assistida do Globoplay no período de sua exibição, o 'BBB 22' teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality!"

Estreia de "No Limite" é adiada por causa do "BBB22"

Ariadna GIF by C4 Publicidade

O adiamento da final do "BBB22" trouxe problemas para outros reality shows da casa. A estreia da nova temporada de "No Limite", que aconteceria ainda em abril, ganhou uma nova data: 3 de maio. A nova edição do programa contará com um apresentador inédito, o ex-BBB e atleta paralímpico Fernando Fernandes.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema