Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Cara Delevingne abriu o jogo a respeito de sua luta contra as drogas. Após flagra em estado crítico e que preocupou muita gente, a atriz e modelo disse ter visto as fotos e entrado em uma espécie de "choque de realidade", buscando ajuda para se reerguer de vez. Veja o relato!

Cara Delevingne falou abertamente sobre sua luta contra o vício das drogas e as fotos em estado crítico que preocupou todo mundo. Em setembro do ano passado, a modelo foi flagrada em aeroporto nos Estados Unidos, com os cabelos bagunçados, descalça e tendo atitudes "estranhas". As fotos tomaram grandes proporções, mas foi um fator determinante para que ela buscasse ajuda de profissionais.

"É de partir o coração porque pensei que estava me divertindo, mas em algum momento pensei: Ok, não pareço bem'. Às vezes você precisa de um choque de realidade, então, de certa forma, essas fotos eram algo para se agradecer", disse, acrescentando como a depressão agravou seu caso na época da pandemia. "Eu estava sozinha. Realmente sozinha. Foi um ponto baixo", afirmou a loira, que havia rompido namoro com Ashley Benson na época.

"Tive uma crise existencial completa. Todo o meu senso de pertencimento, toda a minha validação - minha identidade, tudo - estava tão envolvido no trabalho. E quando isso acabou, senti que não tinha propósito. Eu simplesmente não valia nada sem trabalho, e isso era assustador. Em vez de dedicar um tempo para realmente aprender algo novo ou fazer algo novo, fiquei muito envolvida nesse sofrimento, lamentando e festejando. Foi uma época muito triste", declarou.

Cara Delevingne disse se colocava em risco quando estava drogada

Cara Delevingne também disse que as drogas a deixavam com a sensação de ser invencível. "Eu me colocava em perigo nesses momentos porque não me importava com a minha vida. Eu escalava qualquer coisa e pulava de coisas... Parecia selvagem. É uma coisa assustadora para as pessoas ao seu redor que te amam", acrescentou, contando que os amigos fizeram uma intervenção após fotos virais.

"Eu amo muito meus amigos, mas parecia que, na maioria das vezes, eram relacionamentos superficiais apenas porque eu não era capaz de ser honesta sobre as coisas pelas quais estava passando. Eu não queria sobrecarregar ninguém. Também foi tipo... 'E se as pessoas forem embora?'. Se você perguntar a qualquer um dos meus amigos, eles diriam que nunca me viram chorar". A partir de setembro, eu só precisava de apoio. Eu precisava começar a estender a mão. E meus velhos amigos que conheço desde os 13 anos, todos eles vieram e começamos a chorar. Eles olharam para mim e disseram: 'Você merece uma chance de ter alegria'", contou.

Cara Delevingne explica processo de cura contra as drogas

A famosa contou que antes sempre buscava soluções rápidas para sua batalha contra o vício das drogas, indo a um retiro por uma semana ou até mesmo frequentando cursos para traumas. "Ajudava por um minuto, mas nunca chegava ao âmago da questão, às coisas mais profundas. Desta vez, percebi que o tratamento de 12 passos era a melhor coisa, e era sobre não ter vergonha disso. A comunidade fez uma grande diferença. O oposto do vício é a conexão, e eu realmente descobri isso em 12 passos", acrescentou.

Apesar de querer uma ajuda que tivesse resultado instantâneo, Cara Delevingne diz que reconheceu que o processo é a longo prazo e retomou a terapia após três anos afastada. "Eu meio que afastei todo mundo, o que me fez perceber o quanto eu estava em uma situação ruim. Sempre pensei que o trabalho precisa ser feito quando os tempos são ruins, mas na verdade o trabalho precisa ser feito quando são bons. O trabalho precisa ser feito de forma consistente. Nunca será consertado ou totalmente curado, mas estou bem com isso, e essa é a diferença", completou.

Cara Delevingne
Cara Delevingne teve "choque de realidade" ao ver fotos em estado crítico: "Assustador"
Cara Delevigne e Margot Robbie devem ser ouvidas pela polícia após briga em Buenos Aires
Caso Cara Delevingne: a importância da amizade quando a saúde mental estiver abalada
Após crise, Cara Delevingne agradece apoio dos fãs nas redes sociais; veja
ver todas as notícias de Cara Delevingne Ver + matérias
sobre
o mesmo tema