Por Beatriz Vianna
Depois de emocionar os seguidores com uma carta aberta ao cabelo, a Maisa resolveu falar tudo sobre seu processo de transição capilar. Em novo vídeo do seu canal no YouTube, a apresentadora responde perguntas dos fãs sobre os motivos que a fizeram encarar a transição, os obstáculos, as diferentes fases do processo e como está se sentindo agora. Além de, claro, encorajar quem está querendo fazer o mesmo. Assista!

Quem acompanha a Maisa sabe que ela está passando pelo processo de transição capilar desde 2018. Seja nas redes sociais ou em entrevistas, a apresentadora volta e meia dá detalhes sobre a mudança. E por causa de um texto bem pessoal que compartilhou em seu Instagram há poucas semanas, Maisa resolveu fazer um vídeo, que está ao final dessa matéria, contando tudo sobre sua transição capilar ainda não finalizada.

Se você se emocionou com a carta aberta, espere até assistir ao vídeo, viu?! Nele, a nova aposta da Netflix responde perguntas dos seguidores sobre a transição, dá dicas e conselhos. "Este vídeo é uma retribuição de tudo o que vocês fizeram por mim e fazem todos dias", explicou a amiga de Larissa Manoela.

Para Maisa, a transição capilar a fez se enxergar de outra forma nos últimos dois anos. "Eu cresci, eu mudei, meu rosto mudou, eu emagreci, engordei (...) Então a percepção sobre mim foi mudando a cada mês, mas uma coisa que mudou muito foi a minha relação com a minha autoestima, né. O cabelo mexe muito com a nossa autoestima. Não adianta eu me maquiar se meu cabelo não estiver feito, eu vou me achar esquisita. A transição capilar me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma, ter uma relação de aceitação muito melhor e percebendo que cada enroladinho que meu cabelo dá me deixa mais feliz".

Maisa diz que nunca pensou em desistir da transição capilar

Nem tudo é um mar de rosas, né? Mas para enfrentar os dias ruins, há sempre outras alternativas que não seja voltar à chapinha, como os penteados para quem está em transição. "Tem aqueles dias que é meio osso e eu tenho feito algumas coisas para driblar isso, trança, coque", disse. "O que eu faço pra melhorar é pensar no motivo pelo qual eu comecei a transição e o que eu quero ver depois", completou Maisa.

Apresentadora fala sobre o impacto dos comentários negativos

Mesmo sendo tão sensata, a nova maior de idade do pedaço não está isenta de críticas e comentários negativos na internet. "A maneira como você fala de alguém, se você ficar jogando essas palavras negativas, vai afetar completamente a maneira como a pessoa vai se enxergar, principalmente quando é para uma criança". Mas, felizmente, apesar de se deparar com esse tipo de coisa na web, a namorada de Nicholas Arashiro nunca pensou em desistir da transição capilar em nenhum momento.

Para Maisa, a carreira pode atrapalhar a sua transição capilar

Por último, uma fã perguntou à estrela do SBT se a transição capilar poderia atrapalhar sua carreira. "Eu acho que a pergunta é o contrário. A carreira pode atrapalhar a minha transição capilar? E a resposta é sim. Como eu estou sempre vítima desses alisadores térmicos, a carreira e a rotina muito agitada acabam atrapalhando na minha transição", respondeu Maisa.

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo!

É ou não é o ícone da nossa geração?!

Maisa da Silva Andrade
Maisa e João Guilherme se beijam dentro do carro e deixam a web em choque. Vídeo!
Novo casal? Maisa se pronuncia após boatos de namoro com jogador da seleção brasileira
Maisa faz 21: vestido brilhante curtinho e com decote ousado marca comemoração. Veja fotos!
Maisa se declara para João Guilherme e posta fotos inéditas com o ator
ver todas as notícias de Maisa da Silva Andrade Ver + matérias
sobre
o mesmo tema