Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Anitta aproveitou sua passagem no Brasil para visitar Pai de Santo. Assim como ela, muitos outros famosos também seguem religiões de matriz africana, como MC Cabelinho e Cleo Pires.

Neste fim de semana, Anitta visitou um terreiro de candomblé em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A poderosa veio para o Brasil para participar do Aviões Fantasy, onde apareceu vestindo uma fantasia de vampira sexy, bem no clima de Halloween. No domingo (29), a poderosa voltou para o Rio de Janeiro e apareceu em uma foto ao lado do seu pai de santo, Sergio Pina. "Ose momento único de cada um", escreveu Sergio Pina na legenda das imagens. Nas fotos, Anitta veste blusa e saia brancas, além de algumas guias no pescoço. Anitta abandonou o catolicismo e passou a seguir o candomblé há alguns anos. Além dela, muitos outros famosos também seguem religiões de matriz africana. Veja quem!

1) MC Cabelinho

MC Cabelinho também segue o Candomblé. Ele tem muito orgulho da sua religião e já fez várias referências publicamente. Cabelinho chegou a sofrer intolerância religiosa após publicar uma foto fazendo uma posição de arco e flecha e depois uma outra com a imagem do Orixá Oxóssi, que normalmente é representado na mesma posição. Na época, MC Cabelinho se pronunciou sobre a intolerância religiosa que sofreu. "Parei pra ver os comentários da minha ultima foto no Instagram na qual eu tô fazendo uma homenagem ao meu pai Oxóssi e simplesmente me deparo com vários comentários preconceituosos, tô com preguiça de gente ignorante que precisa evoluir", desabafou.

2) Beca Barreto

Beca Barreto é mais uma celebridade que segue religião de matriz africana. Do candomblé, a tiktoker também já falou publicamente sobre a sua fé. Recentemente, ela também foi alvo de intolerância religiosa ao publicar foto com pai de santo. Beca Barreto chegou a perder seguidores por isso. Porém, ela apenas ironizou os comentários maldosos. "Se alguém achar ruim, fale com meu pai de santo", disse.

3) Juliana Paes

Juliana Paes é adepta da umbanda. "Eu nasci na umbanda. Minha avó paterna era mãe de santo. Então, todas as minhas experiências espirituais eu aprendi ali, criança", já revelou a atriz. Ela sempre fala abertamente sobre a religião e também sobre a intolerância religiosa que sofre por seguir uma religião de matriz africana.

4) Cleo Pires

Cleo Pires é outra famosa abertamente do candomblé. No ano passado, ela chegou a renovar os votos do seu casamento com Leandro D'Lucca em uma cerimônia em um terreiro. Assim como muitos outros, já se pronunciou sobre a intolerância religiosa que sofre por causa de sua religião. "Para a gente evoluir como sociedade, a gente precisa urgentemente respeitar todas as formas de pensar. Claro que, quando a intolerância religiosa é bem mais pesada quando a gente fala das religiões de matrizes africanas, e a gente sabe muito bem por quê", disse.

5) Jéssica Ellen

Jéssica Ellen segue o candomblé e está sempre falando sobre sua religião. A atriz e cantora chegou a lançar uma música chamada "Macumbeira" com o objetivo de acabar com o estereótipo negativo associado à palavra. "O termo "Macumbeira" é usado como uma forma de xingamento, de tentar diminuir a religião, a escolha, a crença. Minha tentativa é ressignificar", disse. Todo seu álbum é, na verdade, pautado nas religiões de matriz africana, pois também faz referência à umbanda, que era a religião do seu avô.

6) Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é mais um famoso que é do candomblé com muito orgulho. Ele sempre faz homenagens nas redes sociais e fala abertamente sobre sua religião. O ator também já sofreu ataques de intolerância religiosa internet algumas vezes, sendo a mais pesada quando postou uma foto com a legenda "aqui é corpo fechado! Exú, Oxóssi, Axé".

sobre
o mesmo tema