Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Além do Guarda-Roupa" promete! O primeiro "K-drama brasileiro" é produzido pela HBO Max e começou a ser gravado nesta segunda-feira (18). A série conta a história de uma menina brasileira que descobre uma conexão bizarra com idols de K-pop. Para o elenco, a empresa conta com coreanos famosos, incluindo Kim Woojin - que é um dos protagonistas. Veja tudo o que sabemos!

Ninguém pode negar o sucesso das produções asiáticas! As coreanas, em particular, ganharam muito destaque, com ações especiais da Netflix e outros streamings. Agora, é a vez da HBO Max investir no mercado de forma inédita. A empresa vai lançar o primeiro drama brasileiro, com astros de K-pop e protagonista com ascendência coreana.

O início das gravações para "Além do Guarda-Roupa" foi anunciado nesta segunda-feira (18) pela própria HBO, que também divulgou fotos dos bastidores. A história mistura fantasias, típicas de K-dramas populares, e promete trazer muito da cultura coreana para o nosso país.

Confira tudo o que sabemos sobre "Além do Guarda-Roupa"!

Sobre o que é "Além do Guarda-Roupa"?

Na história conhecemos Carol (Sharon Blanche), uma jovem de 17 anos, filha de pai coreano que decide se afastar de toda influência da cultura asiática depois de ser abandonada pelo homem. A paulista, porém, tem uma surpresa que vai dificultar os seus planos. O seu guarda-roupa se transforma em um portal direto para o dormitório do ACT, o maior grupo de K-pop no momento.

Então, Carol vê seu quarto - e a sua vida - ser invadido por idols da Coreia do Sul, com hábitos, culturas e estilos totalmente diferentes dos seus. Nesse processo, ela vai se redescobrir e se reconectar com a cultura coreana e o seu próprio passado.

"Além do Guarda-Roupa" se passará no bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo. O local é conhecido por abrigar imigrantes coreanos no Brasil, com lojas e restaurantes típicos. Não tinha lugar mais apropriado, né?

Elenco do 1º drama brasileiro

Além da protagonista Sharon Blanche, que tem 23 anos e é mesmo filha de coreanos, o elenco de "Além do Guarda-Roupa" traz idols do K-pop, que estão no Brasil para relizarem as gravações. Kim Woojin, ex-integrante do Stray Kids será Kyung, o par romântico de Carol. Além disso, Jin Kwon, do Newkidd, Lee Min Wook e Jae Chan, do DONGKIZ, fazem parte da série como Dae-Ho, Sang Mok e Chul Woo, respectivamente.

Com um elenco desse, é impossível não se animar, né? Tomás Yankelevich, da Warner Bros. Discovery, comentou sobre o processo e a expectativa da empresa com o lançamento: "Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em 'Além do Guarda-Roupa'. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção".

"Além do Guarda-Roupa": Sharon Blanche será Carol
"Além do Guarda-Roupa": Sharon Blanche será Carol

Protagonistas falam sobre "K-drama brasileiro"

Em entrevista à Veja, a protagonista, Sharon Blanche, afirmou que a história de Carol é fácil de se identificar quando se é filha de imigrantes. "Na adolescência, a maioria dos filhos de imigrantes passa por essa fase de descoberta da identidade e tenta se afastar da cultura dos pais", afirma a atriz.

Além disso, Woo Jin também explicou a construção de seu personagem. "A sensação de formar o ACT foi a mesma que tivemos quando estreamos em nossos grupos antigos", afirmou o idol, que, assim como os demais companheiros do boygroup fictício, não fala português.

"Além do Guarda-Roupa" será lançado exclusivamente na HBO Max e a previsão de estreia é para 2023.

 

sobre
o mesmo tema