Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
2022 vai ser o ano do K-drama na Netflix! Não é de hoje que a plataforma de streaming tem apostado nas produções coreanas e o sucesso de "Round 6" confirmou que valeu o investimento. No último domingo (2), a Netflix divulgou a lista de quase 20 K-dramas que vão ser lançadas ao longo do ano. Confira o que sabemos sobre elas!

Se você amou "Round 6" e já foi atrás de outras produções coreanas para assistir na Netflix, temos uma boa notícia! No último domingo (2), a plataforma de streaming divulgou uma lista de K-dramas originais e de outras emissoras que vão ser lançados ao longo de 2022 no Brasil. O calendário começa já no primeiro dia de fevereiro e vai até novembro, com títulos novos quase todos os meses.

Além disso, tem várias produções ainda sem data de estreia e a Netflix já avisou que tem mais títulos para serem anunciados nos próximos meses. Confira o anúncio e veja o que podemos esperar de K-drama em 2022:

Mas a Netflix, que trouxe grandes novidades no último mês, também já deixou avisado que algumas datas podem sofrer alterações. Caso isso aconteça, eles prometem avisar logo nas redes sociais. Então pode ficar tranquile, dorameire!

Veja o que já sabemos sobre alguns dos K-dramas que vão chegar à Netflix em breve!

K-drama de comédia e romance

Quem ama uma boa comédia romântica, bem água com açúcar, vai curtir muitos os novos lançamentos sul-coreanos da plataforma de streaming. Alguns títulos que correspondem ao gênero são "Beauty Inside", "Clean With Passion For Now", "My ID Gangnam Beauty", "When My Love Blooms" e "Oh My Baby".

O mais legal é que, apesar da temática de amor, as histórias são muito diferentes entre si. Enquanto "Beauty Inside", prevista para estrear em 1º de fevereiro, tem pontos de fantasias, já que o protagonista sofre de uma síndrome que permite que ele mude de aparência física semanalmente, "My ID Gangnam Beauty" fala de jovens na faculdade, enquanto "My Love Blooms" e "Oh My Baby" mostram os personagens já na fase mais adulta, com trabalhos e filhos.

K-drama de suspense na Netflix: "Flower Of Evil" será lançado em 24 de setembro
K-drama de suspense na Netflix: " Flower Of Evil" será lançado em 24 de setembro

Títulos de suspense sul-coreanos

Quem viu "Round 6" sabe que, apesar de vários K-dramas serem ótimas opções de romances, esse está longe de ser o único gênero dos títulos sul-coreanos, já que o país arrasa nas séries de terror, suspense e crimes. "Misty", "Flower Of Evil", "Missing" e "Birth Care Center" abordam um ponto de vista policial, indo de assassinatos, sequestros e tráfico de drogas.

"My Unfamiliar Family" mostra novas concepções de família, com dilemas e questões específicas que todos enfrentam e em "Black Dog" vemos uma moça que tenta ser professora há anos dar outro passo em sua carreira, a fim de alcançar sua meta de uma forma diferente.

Ou seja, tem para todos os gostos!

"Weird Attorney Woo", com Park Eun Bin, será mais um K-drama original da Netflix
"Weird Attorney Woo", com Park Eun Bin, será mais um K-drama original da Netflix

K-dramas inéditos para 2022

A maioria dos K-dramas da lista já foram lançados na Coreia do Sul há alguns anos, com títulos de 2017 a 2020. Mas como a Netflix não é boba nem nada, há também produções fresquinhas, que ainda não estrearam por lá e vão chegar logo para os dorameires brasileires.

"Business Proposal", "Tomorrow" e "Twenty Five Twenty One" são alguns K-dramas que serão lançados em 2022. Ainda não temos data certa para ver os episódios na plataforma de streaming brasileira, mas já sabemos que será breve.

Além disso, "Weird Attorney Woo", também sem data oficial de lançamento, é uma produção original da Netflix que conta com atores famosos como Park Eun Bin, que faz uma advogada com QI altíssimo que é diagnosticada com Síndrome de Asperger.

Série coreana de zumbis chega em janeiro na Netflix

Quando falamos que a Netflix não brinca em serviço, é sério. Para se juntar a lista de todos os novos K-dramas, o streaming também terá uma nova série sul-coreana, que será lançada em breve, em 28 de janeiro. "All of Us Are Dead" fala sobre um apocalipse zumbi e já tem trailer oficial. Confira:

Para ficar por dentro dos novos K-dramas da Netflix, fique ligade no Purebreak!

sobre
o mesmo tema