Por Beatriz Vianna
Formado no último domingo (5), o novo paredão do "BBB20" colocou Marcela, Babu e Flay em disputa pela permanência no reality. Os dois primeiros foram indicados em votação aberta pela casa enquanto a cantora foi voto direto da líder Thelma. Babu pode até estar longe de ser uma opção, mas não faltam motivos para eliminar a Marcela ou a Flay. Quer ver só?!

A reta final do "BBB20" trouxe uma nova dinâmica para as próximas semanas. Depois da eliminação de Gabi no último domingo (5), foi feita uma outra prova do líder e, como consequência, rolou a formação de um novo paredão. Babu e Marcela, votados pela casa, acompanham Flay, indicada pela líder Thelma, na berlinda. E você, já escolheu quem quer eliminar nesta terça (7)?! Bom, as performances do Babu nos paredões anteriores e o carinho do público nas redes sociais mostram que o ator está longe de ser uma opção. Ao contrário de Marcela e Flay, que acumularam várias atitudes e diálogos controversos na casa.

Por que eliminar a Marcela?

As primeiras semanas da Marcela no "BBB20" fortaleceram a sister. No entanto, desde que Daniel entrou na casa, o público percebeu uma certa mudança na postura da médica, que a fez perder seu favoritismo. A primeira delas foi que começou a tratar Gizelly diferente nos primeiros dias de relacionamento com Daniel. Mais tarde, a galera captou inúmeros comentários racistas em relação ao Babu e a insistência da sister em votar nele, mesmo sem motivos grandiosos e ao menos uma tentativa de diálogo.

Não demorou muito para que os fãs do programa identificassem uma militância seletiva por trás do feminismo da ginecologista. E um dos grandes motivos foi o modo como Marcela e o resto da comunidade hippie lidava com a postura inadequada de Daniel dentro da casa e, em seguida, com Babu.

A figura de "monstro" e "intransigente" de Babu era constantemente reforçada por Marcela e algumas meninas do grupo, como Ivy e Gizelly. Lembram quando ela disse que tinha medo de conversar com o ator? Ou quando afirmou que ele não merecia chegar na final? Ou mesmo quando ironizou: "o que o Babu gera de entretenimento aqui dentro?". Marcela já disse, inclusive, que não via o brother no VIP e que ele estava mais para "dono da cantina", em conversa com as meninas sobre as profissões dos participantes. Na thread abaixo há mais exemplos.

Por que eliminar a Flay?

Como todo mundo, a Flay está longe de ser santa. A cantora já apresentou várias atitudes polêmicas na casa e as redes sociais estão de prova. Desde que Bianca Andrade saiu, Flay tentou reinventar o seu jogo de maneira que conseguisse ficar mais tempo na casa até que reforçou aliança com Mari e Prior, tomando a comunidade hippie como sua inimiga.

Uma das maiores críticas do público é a postura soberba que adquiriu depois de voltar de alguns paredões. De quebra, o discurso de indicação da sister na última semana para emparedar Thelma não foi bem visto. Sempre na defensiva, Flay já foi desrespeitosa várias vezes com as meninas e, também, com Babu. Não vamos esquecer da conversa com o ex-brother, Felipe Prior, em que concordava que o ator assumia uma postura vitimista dentro da casa, né?!

E agora?

O fato é que tanto Marcela quanto Flay têm pontos importantes que podem pesar caso uma das duas sejam eliminadas nesta terça (7). Porém, como o voto é para eliminar apenas um, é importante pesar na balança todos estes contras. Caso a Flay saia, quais as chances da Marcela retornar ao paredão e vice-versa?

E aí, já decidiu quem você quer eliminar?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema