Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O clima pesou no "BBB22". Arthur Aguiar e a emparedada Laís Caldas bateram de frente durante o Jogo da Discórdia, da última segunda-feira (21), e até rolou acusação de gaslighting. Ex-BBBs se pronunciaram, a torcida do ator partiu em defesa de Arthur e o termo "gaslighting" bateu picos de buscas no Google. Vem entender o que rolou!

A rivalidade entre Arthur Aguiar e Laís Caldas só cresce. A melhor amiga de Jade Picon, eliminada com rejeição contra o ator, continua sendo a maior antagonista do ex-"Rebelde" no "Big Brother Brasil". No Jogo da Discórdia, da última segunda-feira (21), a dupla bateu de frente novamente e a polêmica passou para as redes sociais, atraindo atenção até mesmo de ex-BBBs que acompanham o reality.

Arthur Aguiar foi acusado de praticar gaslighting contra a médica, que é um tipo de manipulação específica em que homens distorcem falas de mulheres, fazendo com que ela duvide de sua própria verdade. Vale lembrar que a equipe de Jade Picon já havia acusado Arthur de gaslighting, o que rendeu uma grande briga entre as famílias dos jogadores fora do "BBB22".

Entenda como surgiu a polêmica e o que dizem as redes sociais - tanto quem apoia Arthur, como quem está do lado de Laís.

Arthur Aguiar praticou gaslighting no "BBB22"?

O termo "gaslighting" deu um verdadeiro salto nas pesquisas no Google, por volta de meia noite, próximo ao horário do Jogo da Discórdia. De um lado, pessoas acusando Arthur de ser manipulador e distorcer a verdade - a fim de diminuir Laís, fazendo-a questionar suas próprias lembranças e argumentos. Do outro, usuários apontando que o termo foi usado de forma errada e exagerada.

A própria Laís aproveitou o Raio-X para dizer que se sente diminuída por Arthur Aguiar. Para ela, o ator age como se seus antagonistas não soubessem do que está rolando no jogo. Assim, a impressão que fica é que apenas Aguiar entende, de fato, o que acontece.

Mas, é claro, há quem defenda Arthur, dizendo que ele não mentiu e todas as informações que trouxe sobre Laís são verdadeiras - com direito a VAR do último Jogo da Discórdia, em que a médica afirma que Aguiar está manipulando também o público que assiste o "BBB22".

Gustavo rebate Arthur no Jogo da Discórdia

Quem também bateu de frente com Arthur Aguiar foi o affair de Laís Caldas, Gustavo. Para o advogado, o ex-"Rebelde" é um dos mais arrogantes do Jogo e lembra que todas as falas do reality estão abertas à interpretação. Portanto, esse argumento de que "as frases estão sendo tiradas de contexto", tão usado por Arthur, não faria sentido.

Quem estava contra Arthur, obviamente, ficou do lado de Gustavo. E, apesar de Laís ter falado coisas muito parecidas com o que o namorado falou, o foco ficou mais evidente no advogado.

Ex-BBBs se pronunciam sobre Arthur Aguiar

É normal que ex-BBBs acompanhem a edição atual, salvo algumas exceções. Com a polêmica do confronto entre Arthur e Laís, muitos foram ao Twitter dar sua opinião sobre o que rolou. A controversa Ana Paula Renault deixou claro que está do lado de Laís, acusando Arthur de diversas práticas machistas, inclusive gaslighting, obviamente.

A ex-BBB também afirmou que foi praticado manterrupting, que é quando um homem interrompe a mulher no meio da fala, impedindo que ela complete seu raciocínio. No próprio ao vivo, Laís fez questão de destacar que Arthur sempre a interrompe.

Já Lumena Aleluia, do "BBB21", fez observação que evidenciaria um certo machismo da parte de Arthur. A psicóloga e DJ apontou que Arthur não se comporta do mesmo jeito quando discute com homens, como foi o caso da "briga" com Gustavo.

Arthur é defendido pela torcida

É claro que, como quase tudo no "BBB22", não há verdade absoluta - com diversas versões e pontos de vista. Uma das coisas que Laís aponta que Arthur tirou de contexto foi a sua fala sobre a manipulação que o ator faria do público. Entretanto, é claro, não demorou muito para a torcida do ator postar vídeos que comprovam o que foi dito por Arthur.

Quem também está do lado dele, disse que há uma predisposição para atacar Aguiar, independente da ação do rapaz.

Será que Laís, indicada ao Paredão pelo próprio Arthur, será eliminada nesta terça-feira (22)?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema