Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Nicola Coughlan, que intérpreta a Penelope Featherington em "Bridgerton", fez um desabafo nas redes sociais neste final de semana sobre os comentários lamentáveis que tem recebido sobre seu corpo. A atriz chegou a literamente pedir que as pessoas parassem de criticar sua aparência física. Veja o desabafo na íntegra!

Nicola Coughlan, da série da Netflix "Bridgerton", usou as redes sociais para um papo sério com seus seguidores. É que a intérprete da personagem Penelope Featherington, que fará cenas quentes na 2ª temporada, compartilhou um post no Instagram pedido que os internautas parassem com os pitacos a respeito de seu corpo.

Além dos comentários positivos, a atriz tem sido vítima de body shaming, que é o ato de ridicularizar, zombar ou criticar a aparência física da aparência física do outro.

"Então, apenas uma coisa - se você tem uma opinião sobre meu corpo, por favor, não compartilhe comigo," pediu a atriz, de início. "A maioria das pessoas está sendo legal e não tentam ofender, mas sou apenas um ser humano e é muito difícil suportar o peso de milhares de opiniões sobre sua aparência sendo enviadas diretamente para você", continuou.

"Imploro: não me enviem mensagem diretamente", pede atriz

Em seguida, Nicola Coughlan disse que entende que pessoas famosas são mais propensas a serem expostas à opiniões públicas. No entanto, mesmo assim, ela implora para que parem. "Se você tem uma opinião sobre mim, tudo bem. Entendo que estou na TV e que as pessoas pensam e dizem o que querem, mas imploro: não me enviem diretamente", finalizou.

Nicola lamenta que mulheres sejam reduzidas aos seus corpos

Vale destacar que essa não é a primeira vez que Nicola Coughlan abordou abertamente sobre o assunto body shaming. Antes mesmo da estreia de "Bridgerton", em dezembro de 2020, ela rebateu críticas que vinha sofrendo por seu corpo quando fazia a série "Derry Girls", lá por 2018. "Foi doido, porque enquanto filmava a série vestia o tamanho 44 e fui chamada de 'a grande'. Pensava: 'Você está falando sério?' Não sou um lutador de sumô gigante! E mesmo se fosse, por que isso importaria? É relevante?", desabafou.

Já em "Bridgerton", Nicola conseguiu enxergar a forma que a série lidava com a imagem corporal que sua personagem tinha. "É referenciado, mas não é a característica definidora de Penelope. É isso que me incomoda: tentamos reduzir as mulheres ao tamanho dos corpos delas, e há fatores muito mais importantes que esse", completou.

Prevista para estrear em 25 de março de 2022, a segunda temporada da série vai acompanhar mais profundamente a história de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), e o novo interesse amoroso dele, Kate Sharma (Simone Ashley).

Bridgerton
"Bridgerton" na Netflix: a terceira temporada é revelada, um casal retorna e um personagem muda de rosto
Teaser da 3ª temporada de "Bridgerton" é revelado! Confira o que já sabemos sobre os novos episódios
Atriz de "Bridgerton" teve surtos psicóticos durante gravações, mas Netflix manteve segredo e não deu apoio
"Rainha Charlotte": 5 motivos para assistir o spin-off de "Bridgerton", da Netflix
ver todas as notícias de Bridgerton Ver + matérias
sobre
o mesmo tema