Entenda o que é body shaming e o que podemos fazer para reverter este quadro
Publicado em 14 de setembro de 2019 às 16:06
Por Purebreak
Você já ouviu falar em body shaming?! O termo, em português, significa "vergonha do corpo". Mas na prática acaba sendo muito mais do que isso. Quando Demi Lovato, Bruna Marquezine e outras famosas usam a internet para desabafar sobre as críticas envolvendo seus corpos, atente-se: elas foram vítimas de body shaming. E, infelizmente, isso não acontece só com gente famosa.
Com Demi Lovato e Bruna Marquezine, entenda o que é body shaming Com Demi Lovato e Bruna Marquezine, entenda o que é body shaming© Instagram, @ddlovato
Veja + após o anúncio

Nos últimos tempos, tem sido cada vez mais comum ouvir a expressão body shaming por aí. Pra quem não sabe ou ainda não tinha se ligado nisso, body shaming é mais do que ter vergonha do corpo, é quando alguém, a partir de comentários ofensivos e inapropriados, faz com que o outro sinta-se humilhado por ter o corpo que tem. Parece inacreditável que alguém tome uma atitude dessas? Pois saiba que com as redes sociais a prática tem se tornado ainda mais comum.

Não, não é "só" um comentário

A internet foi à loucura quando Demi Lovato, com todo o seu histórico de depressão e distúrbios alimentares, postou uma foto de biquíni sem Photoshop, mostrando tudo aquilo que as pessoas costumam julgar na sua aparência.

"Esse é o meu maior medo. Uma foto minha de biquíni sem edição. E adivinhem, isso é CELULITE! Eu estou literalmente cansada de ter vergonha do meu corpo, editá-lo (...) então os outros acham que eu sou a ideia deles de beleza, mas isso não sou eu", escreveu Demi em um texto no Instagram. Que orgulho, né?!

Bruna Marquezine explica o body shaming

Há um tempo, a Bruna Marquezine usou os Stories do Instagram para desabafar sobre algo que vinha a incomodando. A atriz, que já passou por um quadro de depressão, não gostou nadinha dos comentários criticando seu corpo nas fotos de biquíni e aproveitou para alertar como falas do tipo podem servir de gatilho. Veja só o vídeo!

Até passa despercebido como às vezes banalizamos um comentário de "você está magra demais", "você engordou", "seu cabelo não ficou legal assim" e por aí vai. Mas palavras como essas têm mais poder do que a gente imagina e podem SIM fazer com que a pessoa sofra com depressão, ansiedade, distúrbios alimentares e tome atitudes drásticas.

Se liga: isso não acontece só com gente famosa!

Assim como a Bruna e a Demi, outras famosas já falaram do assunto. De quebra, volta e meia usam o poder de influência que possuem para conscientizar outras meninas - e também meninos - a amarem e aceitarem seus corpos do jeito que eles são.

Agora saiba que isso não acontece só com celebridades. E que, assim como elas, você também tem total liberdade e direito (!!!) de se aceitar do jeito que é.

Image result for hugging myself gifs

Body positive é a resposta

Na contramão do body shaming, a corrente body positive vem para mostrar que devemos nos sentir confortável com o nosso corpo, aceitá-lo para, enfim, amá-lo. Sabe a ideia do padrão de beleza x ou y? Jogue fora. Afaste-se de perfis tóxicos e de opiniões disfarçadas de críticas ofensivas sobre a sua imagem.

Só você e o seu corpo REAL importam. <3

Image result for lizzo gifs

Sobre
Demi Lovato
Demi Lovato
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
13 de setembro de 2022 às 16:43
Todos os itens
Palavras-chave
Comportamento Opinião PRBK Famosos Famosos internacionais Famosos Brasileiros Diversidade Saúde Mental Nosso Normal
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024