Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Com Demi Lovato e Bruna Marquezine, entenda o que é body shaming
Com Demi Lovato e Bruna Marquezine, entenda o que é body shaming
Você já ouviu falar em body shaming?! O termo, em português, significa "vergonha do corpo". Mas na prática acaba sendo muito mais do que isso. Quando Demi Lovato, Bruna Marquezine e outras famosas usam a internet para desabafar sobre as críticas envolvendo seus corpos, atente-se: elas foram vítimas de body shaming. E, infelizmente, isso não acontece só com gente famosa.

Nos últimos tempos, tem sido cada vez mais comum ouvir a expressão body shaming por aí. Pra quem não sabe ou ainda não tinha se ligado nisso, body shaming é mais do que ter vergonha do corpo, é quando alguém, a partir de comentários ofensivos e inapropriados, faz com que o outro sinta-se humilhado por ter o corpo que tem. Parece inacreditável que alguém tome uma atitude dessas? Pois saiba que com as redes sociais a prática tem se tornado ainda mais comum.

Não, não é "só" um comentário

A internet foi à loucura quando Demi Lovato, com todo o seu histórico de depressão e distúrbios alimentares, postou uma foto de biquíni sem Photoshop, mostrando tudo aquilo que as pessoas costumam julgar na sua aparência.

"Esse é o meu maior medo. Uma foto minha de biquíni sem edição. E adivinhem, isso é CELULITE! Eu estou literalmente cansada de ter vergonha do meu corpo, editá-lo (...) então os outros acham que eu sou a ideia deles de beleza, mas isso não sou eu", escreveu Demi em um texto no Instagram. Que orgulho, né?!

Bruna Marquezine explica o body shaming

Há um tempo, a Bruna Marquezine usou os Stories do Instagram para desabafar sobre algo que vinha a incomodando. A atriz, que já passou por um quadro de depressão, não gostou nadinha dos comentários criticando seu corpo nas fotos de biquíni e aproveitou para alertar como falas do tipo podem servir de gatilho. Veja só o vídeo!

Até passa despercebido como às vezes banalizamos um comentário de "você está magra demais", "você engordou", "seu cabelo não ficou legal assim" e por aí vai. Mas palavras como essas têm mais poder do que a gente imagina e podem SIM fazer com que a pessoa sofra com depressão, ansiedade, distúrbios alimentares e tome atitudes drásticas.

Se liga: isso não acontece só com gente famosa!

Assim como a Bruna e a Demi, outras famosas já falaram do assunto. De quebra, volta e meia usam o poder de influência que possuem para conscientizar outras meninas - e também meninos - a amarem e aceitarem seus corpos do jeito que eles são.

Agora saiba que isso não acontece só com celebridades. E que, assim como elas, você também tem total liberdade e direito (!!!) de se aceitar do jeito que é.

Image result for hugging myself gifs

Body positive é a resposta

Na contramão do body shaming, a corrente body positive vem para mostrar que devemos nos sentir confortável com o nosso corpo, aceitá-lo para, enfim, amá-lo. Sabe a ideia do padrão de beleza x ou y? Jogue fora. Afaste-se de perfis tóxicos e de opiniões disfarçadas de críticas ofensivas sobre a sua imagem.

Só você e o seu corpo REAL importam. <3

Image result for lizzo gifs

Demi Lovato
A Demi Lovato comentou na foto da Anitta e já está todo mundo pedindo um feat
Entenda o que é body shaming e o que podemos fazer para reverter este quadro
Demi Lovato posta foto sem retoques e faz um texto lindo sobre autoaceitação: "Eu me amo"
Demi Lovato vai fazer seu comeback, mas nas telinhas! Cantora é confirmada em filme da Netflix
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema